Mato Grosso

Ex-deputado federal é exonerado do cargo de médico legista

Desligamento do serviço público ocorre a pedido de Pedro Henry, que permaneceu a maior parte do tempo afastado de suas atividades

1 minuto de leitura
Ex-deputado federal é exonerado do cargo de médico legista
Pedro Henry na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara, em 2009. Foto: Ivaldo Cavalcante

O ex-deputado federal Pedro Henry foi exonerado do cargo efetivo de perito criminal – médico legista do governo do Estado.

A exoneração feita a pedido foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na segunda-feira (19) em ato devidamente assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Henry atuou como servidor público estadual por mais de 20 anos. Neste período, permaneceu afastado a maior parte do tempo se dedicando ao exercício de mandatos eletivos e outros comissionados como a presidência da extinta Sanemat na gestão do ex-governador Dante de Oliveira, já falecido.

Ex-secretário de saúde na gestão Silval Barbosa, Henry ganhou notoriedade ao emplacar OSS (Organizações Sociais) no sistema de saúde em Mato Grosso, que fracassou.

Também foi condenado no processo do Mensalão, que tramitou no Supremo Tribunal Federal (STF), pelo recebimento de propina enquanto deputado federal para apoiar o PT.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes