Carregando...
BrasilJudiciário

Ex-deputada Flordelis é presa no Rio de Janeiro

Foto de Lucas Bellinello
Lucas Bellinello

A deputada federal cassada Flordelis foi presa preventivamente pelo suposto envolvimento no assassinato de seu marido. A prisão foi realizada na tarde desta sexta-feira (13), em Brasília.

A prisão foi decretada 48 horas depois que a Câmara dos Deputados cassou o mandato da pastora, poucas horas depois de o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pedir sua prisão preventiva.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a pastora afirma que está sendo presa por um crime que não cometeu e pediu orações aos seus seguidores.

“Olá gente, chegou o dia que ninguém desejaria chegar. Estou indo presa por algo que eu não fiz, por algo que eu não pratiquei. Eu não sei para quê, mas estou indo com força e com a força de vocês. Orem por mim. Orem, orem. Uma corrente de oração na internet. Busquem a deus, está bom? Um beijo, amo vocês”, disse Flordelis em vídeo publicado nas redes sociais.

Acusação de assassinato

A pastora é acusada de ser a mandante e mentora intelectual do assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo.

Até o momento, ela não havia sido presa porque tinha imunidade parlamentar, prevista na Constituição Federal.

Entretanto, a pastora perdeu o beneficio da imunidade parlamentar após a Câmara dos Deputados aprovar sua cassação.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Esportes

Prefeitura define as 4 ruas de Cuiabá que terão telões para o jogo do Brasil; veja a lista

Vencedoras do concurso ganham estrutura completa com tendas, cadeiras e água gelada para a partida desta segunda-feira (29), às 13h
Economia

Abilio tenta barrar reajuste da Águas Cuiabá e aciona MP contra aumento de até 20%

Prefeito afirma que município esgotou medidas administrativas após decisão arbitral baseada em parecer de 2024. Suspensão agora depende da Justiça
Geral

Prefeitura distribui 200 marmitas quentes e cobertores para pessoas em situação de rua no Porto

Equipes da Assistência Social intensificaram o acolhimento durante a queda de temperaturas na capital. Famílias acompanhadas pelo CRAS também recebem doações
Geral

Perícia descarta crime e conclui que pane elétrica causou incêndio em depósito da Prefeitura de VG

Fogo que destruiu alimentos e materiais escolares no último dia 17 começou na fiação de uma câmara fria. Prédio já foi liberado para a Polícia Civil