Ex-assessor de Roseli Barbosa firma delação premiada

Rodrigo de Marchi trabalhou com a ex-primeira dama na gestão de Silval Barbosa e mira redução de pena ao colaborar com a Justiça

Ex-governador Silval Barbosa e ex-secretária Roseli Barbosa

Ex-assessor especial da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Rodrigo de Marchi firmou acordo de colaboração premiada para auxiliar o Ministério Público Estadual (MPE) na produção de provas que possam desvendar esquemas de corrupção que vigoraram na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

Em troca, ele poderá ter a pena reduzida ou até mesmo extinta nos processos criminais em que figura como réu. As informações constam no Diário da Justiça publicado nesta terça-feira (26).

Nesta quinta-feira (28) será realizada uma audiência na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a ser conduzida pela juíza Ana Cristina Mendes, a partir das 14h30, para verificação da legalidade do termo de colaboração premiada. A tratativa firmada com o Ministério Público foi feita em segredo de Justiça.

Esquema na Setas

Rodrigo de Marchi foi assessor especial da Setas entre julho de 2010 e janeiro de 2015 e é acusado pelo Ministério Público de ter se favorecido, no período de 2011 a 2014, de um esquema supostamente liderado pela ex-primeira-dama para superfaturar contratos de convênios com instituições filantrópicas de fachada.

As investigações apontam um desvio de até R$ 8 milhões aos cofres públicos e culminou em deflagrações de operações policiais conduzidas pelo Grupo de Atuação especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

As Operações Arqueiro e Ouro de Tolo cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão preventiva entre 2014 e 2015.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCasal acusado de fraudar impostos em MT será ouvido em fevereiro
Próximo artigoInstituto Chefs Especiais “invade” as redes sociais da Friboi