Judiciário

Ex-assessor de Roseli Barbosa firma delação premiada

Rodrigo de Marchi trabalhou com a ex-primeira dama na gestão de Silval Barbosa e mira redução de pena ao colaborar com a Justiça

1 minuto de leitura
Ex-assessor de Roseli Barbosa firma delação premiada
Ex-governador Silval Barbosa e ex-secretária Roseli Barbosa

Ex-assessor especial da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Rodrigo de Marchi firmou acordo de colaboração premiada para auxiliar o Ministério Público Estadual (MPE) na produção de provas que possam desvendar esquemas de corrupção que vigoraram na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

Em troca, ele poderá ter a pena reduzida ou até mesmo extinta nos processos criminais em que figura como réu. As informações constam no Diário da Justiça publicado nesta terça-feira (26).

Nesta quinta-feira (28) será realizada uma audiência na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a ser conduzida pela juíza Ana Cristina Mendes, a partir das 14h30, para verificação da legalidade do termo de colaboração premiada. A tratativa firmada com o Ministério Público foi feita em segredo de Justiça.

Esquema na Setas

Rodrigo de Marchi foi assessor especial da Setas entre julho de 2010 e janeiro de 2015 e é acusado pelo Ministério Público de ter se favorecido, no período de 2011 a 2014, de um esquema supostamente liderado pela ex-primeira-dama para superfaturar contratos de convênios com instituições filantrópicas de fachada.

As investigações apontam um desvio de até R$ 8 milhões aos cofres públicos e culminou em deflagrações de operações policiais conduzidas pelo Grupo de Atuação especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

As Operações Arqueiro e Ouro de Tolo cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão preventiva entre 2014 e 2015.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes