Mato Grosso

“Todos contra Taques”: ex-aliados elencam motivos para não apoiar reeleição

2 minutos de leitura
“Todos contra Taques”: ex-aliados elencam motivos para não apoiar reeleição
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Circula nesta terça-feira (24) uma carta assinada por 31 ex-aliados do governador Pedro Taques (PSDB) listando motivos para não apoiar a reeleição do chefe do executivo. Em seis tópicos, eles listam motivos que os levaram a rejeitar a possibilidade de um novo apoio ao chefe do executivo.

CLIQUE AQUI E VEJA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA

O grupo afirma que Taques “aumentou o caos na saúde”, “não cumpriu compromissos da campanha de 2014”, teve uma “gestão ineficiente”, “faltou com a verdade”, “quebrou as finanças do Estado” e ainda teve “escândalos e fortes indícios de corrupção”.

Assinam o documento políticos e pessoas que apoiaram o governador em algum momento nos últimos anos. Estão lá: Carlos Fávaro (ex-vice-governador), Otaviano Pivetta (ex-prefeito de Lucas do Rio Verde – PDT), Adriana Vandoni (ex-secretária), Mauro Mendes (ex-prefeito de Cuiabá – DEM), Niuan Ribeiro (vice-prefeito de Cuiabá – PSD), Julio Campos (ex-governador – DEM), José Medeiros (senador – Podemos), Zeca Viana (deputado estadual – PDT), Adriano Peralta (ex-delegado), Percival Muniz (ex-prefeito de Rondonópolis), Eduardo Moura (ex-presidente da Ager – PSD), Aldo Locateli (financiador das campanha de 2010 e 2014), entre outros.

“Decepção!”, abre a carta. “Acreditamos que em 2014 Pedro Taques seria corajoso para tomar as medidas necessárias de transformação que a população tanto almejava, não fez”, escreveram os 31 ex-aliados.

O grupo propõe a discussão de um novo plano de governo que não contenha os mesmos erros apontados por eles na gestão Taques. “Vaidades, intrigas, brigas, piora nos serviços públicos, falta de planejamento, promessas não cumpridas, dezenas de placas lançadas sem um centímetro de obra iniciada, troca constante de secretários, escândalos, desrespeito para com os servidores e agentes públicos, atrasos nos salários e com fornecedores, que consequentemente provocou prejuízos no comércio”, elenca o documento.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes