Evento nesta terça-feira é dedicado a agentes da cadeia produtiva da música

A ideia é conversar sobre o segmento, expor as principais demandas e desafios do setor

Profissionais da cadeia produtiva da música reúnem-se na terça-feira (12), às 19h30, no Palácio da Instrução, em Cuiabá, para debater sobre o segmento, expor as principais demandas e desafios do setor.

O evento ‘Afinando – Roda de Conversa’ é gratuito, e tem o objetivo de subsidiar o planejamento de ações da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) voltadas ao mercado da música em Mato Grosso. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

A superintendente de Economia Criativa da Secel, Keiko Okamura, explica que todos os profissionais atuantes na cadeia produtiva estão convidados a participar, uma vez que a roda de conversa culminará em políticas públicas ao setor.

“Vamos dialogar, trocar experiências e criar uma rede de relacionamento entre pessoas que têm o interesse comum em fomentar o mercado da música no Estado. O que for debatido no evento será aproveitado na criação do Plano Setorial da Música”.

O documento irá conter tópicos relevantes como empreendedorismo, capacitação, inovação, sustentabilidade, impacto da tecnologia na indústria, marketing e distribuição digital, ecossistema da música, gestão de direito autoral, processos criativos, iniciação à produção musical em estúdio, promoção de eventos, gestão de casas de espetáculo, produção de backstage, elaboração de projetos culturais e captação de recursos, modelagem de negócios, entre outros.

A mediação da roda de conversa será realizada pelo programa Mato Grosso Criativo, com apoio do consultor Guilherme Chaves.

O Palácio da Instrução fica na rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá.

Inscrições: Gratuitas pelo link: www.sympla.com/matogrossocriativo ou ainda pelo telefone: (65) 3613-0240

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS