Evento apresentará como as áreas de inovação das instituições públicas estão colaborando no combate à pandemia

O Inovação a serviço será realizado online no dia 18 de junho, das 14 horas às 16 horas

A crise causada pelo novo coronavírus está deixando os agentes públicos frente a frente a um desafio para este momento: como acelerar práticas inovadoras na gestão pública pós pandemia e como passar para um novo paradigma na prestação de serviços aos cidadãos?

Este e outros questionamentos serão debatidos no evento Inovação a serviço, a ser realizado online no dia 18 de junho, das 14 horas às 16 horas. O evento, organizado pela WeGov Espaço de Aprendizado em Governo, vai reunir diversos atores do universo da gestão pública, para propor reflexões, compartilhar práticas e conhecimentos.

Além de levantar a discussão, tem ainda o propósito de prestar apoio à comunidades de risco em situação agravada pela pandemia. Para isso, o evento será gratuito e possibilitará oportunidade dos participantes doarem para a entidade União Rio, movimento que reúne pessoas e organizações não governamentais para reduzir os impactos da Covid-19.

Entre os palestrantes estão o apresentador da Rede Globo Luciano Huck, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a coordenadora Jéssika Moreira do Íris, do Laboratório de inovação do Governo do Ceará, Melina Rissa, do Instituto Igarapé, Marcella Coelho, do Movimento Rio, Leandro Machado, do AGORA, Camila Medeiros e Guilherme Almeida Diretor, do GNOVA – Laboratório de Inovação e gestores públicos da ENAP. Além de Gabriela Tamura e Victor Burigo, da WeGov. Todos falando sobre como a inovação pode entregar serviços de valor em momentos como o que estamos vivenciando.

“A inovação é um tema que já vinha batendo à porta da gestão pública com certa urgência. Agora é imperativo. Temos que considerar que grande parte dos serviços públicos foi altamente impactada por esta crise. Obviamente o setor da saúde concentra a maior parte deste impacto, mas precisamos considerar outras áreas essenciais também, como educação e segurança”, relata André Tamura, diretor executivo da WeGov.

As inscrições para o evento Inovação a Serviço são gratuitas e podem ser feitas no link: https://eventos.wegov.net.br/inovacao-a-servico. 

Sobre a WeGov

A WeGov é um espaço de aprendizagem voltado à inovação para o setor público. Operando há cinco anos no mercado, a empresa tem como propósito compartilhar conhecimento e práticas de inovação que possam ser replicadas na gestão pública, ampliando e qualificando as entregas de serviço aos cidadãos. 

Sobre a União Rio

Movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne pessoas e organizações não governamentais sérias e comprometidas com o nosso Estado. Os voluntários fizeram um levantamento das principais demandas para reduzir os impactos da atual pandemia da Covid-19.

Atua com doações destinadas a duas frentes: ajuda a Saúde (com a ativação de leitos e compra de equipamentos de EPI aos profissionais que estão na linha de frente) e ajuda a Comunidades (distribuição de alimentos e itens de limpeza para comunidades). Desde o início da atuação, já foram arrecadados mais de R$ 42 milhões em doações.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPGR abre investigação sobre ataque com fogos contra Supremo
Próximo artigoWhatsApp lança função para enviar e receber dinheiro no Brasil