Bombou na web

Europa desaconselha reservas de férias para o meio do ano

Pense bem ao remarcar suas viagens

1 minuto de leitura
Europa desaconselha reservas de férias para o meio do ano
Freepik

Pensando ainda em manter suas férias programadas para julho? Talvez não seja uma boa ideia já que o mundo inteiro sofreu uma intervenção árdua no calendário anual por conta da pandemia de coronavírus.

É algo tão real que o comissário europeu da Justiça e Consumidores, Didier Reynders, avisou que os turistas que tem viagens programadas para os próximos meses tem direito a reembolso.

De acordo com a publicação, o comissário enviou cartas aos Estados-membros da União Europeia (UE) e anunciou estar em contato com as associações empresariais e de consumidores para garantir que sejam tomadas medidas para haver um equilíbrio entre proteção aos consumidores e apoio às empresas de viagem e turismo.

Também é possível trocar a viagem de agora por um voucher que fornecerá uma viagem melhor ou igual a adquirida nas agências de viagem

No Brasil, o Ministério do Turismo, estados e associações do setor lançaram a campanha “Não cancele, remarque!” visando conscientizar os viajantes da importância de não cancelar, mas apenas adiar as viagens e pacotes turísticos durante o período de pandemia, pois isso pode quebrar diversas empresas financeiramente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes