EUA vão aceitar Coronavac para entrada de visitantes estrangeiros

Seis vacinas contra a covid-19 estão aprovadas pelo FDA

(Foto: Breno Esaki / Agência Saúde DF)

Os Estados Unidos vão aceitar a entrada de visitantes vacinados com vacinas contra a covid-19 autorizadas pelos órgãos reguladores dos EUA e também aquelas autorizadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A informação foi publicada pela agência de notícias Reuters na noite dessa sexta-feira (8).

Segundo a agência, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), na sigla em inglês) disse que seis vacinas aprovadas pela FDA, a agência reguladora norte-americana e listadas para uso emergencial pela OMS atendem aos critérios para que o visitante possa entrar nos EUA.

Atualmente, a lista da entidade inclui, para uso emergencial, os imunizantes CoronaVac, Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm.

O CDC disse ainda que no início da semana as companhias aéreas foram informadas sobre as novas regras para que pudessem atualizar seus sistemas de informações. O centro também disse que vai divulgar orientações e informações adicionais sobre as novas formas de acompanhamento epidemiológico dos viajantes internacionais.

LEIA TAMBÉM

Pesquisa comprova eficácia da CoronaVac contra variantes do coronavírus

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira como será a vacinação em Cuiabá na segunda (11) e no feriado de terça (12)
Próximo artigoCME: qual a função do órgão da rede da educação?