Negócios

“Eu tenho medo é da inércia”, diz Mendes ao lembrar vaia em evento do agro

2 minutos de leitura
“Eu tenho medo é da inércia”, diz Mendes ao lembrar vaia em evento do agro
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Quatro meses após a aprovação no novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), o relacionamento entre o agropecuário e o governo Mauro Mendes (DEM) parece ter melhorado. Com um início de governo bastante conturbado devido à reedição do Fundo, o democrata chegou a ser vaiado em eventos ligados ao setor.

Uma situação diferente foi vivenciada por Mendes nesta quinta-feira (9), durante a abertura da Acricorte. O evento, promovido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), reuniu pecuaristas, empresários, pesquisadores e outros profissionais que compõem a cadeia produtiva da carne. Dessa vez, no lugar das vaias, o governador escutou aplausos.

Aos jornalistas, Mauro Mendes falou sobre a situação econômica do Estado e disse que seu governo tem repassado números reais sobre a crise à sociedade, contudo, sem se alongar no que poderia ser interpretado como uma crítica à gestão de seu antecessor, Pedro Taques (PSDB).

“Nós precisamos entender o que é verdadeiro nesse Estado, falar a verdade uns para os outros e a partir daí construir uma nova realidade. Se não, afundamos todos”, disse.

Quanto às vaias, Mendes voltou a dizer que não teme essas manifestações e que isso não o impedirá de estar presente em eventos. “Eu tenho medo é da inércia, da inoperância e de não fazer aquilo que é correto”, completou o governador.

Novo Fethab

Mauro Mendes ainda sustentou que a reedição do Fethab tem ajudado o Estado economicamente e que foi essa medida que possibilitou o lançamento de 114 obras divulgadas há poucos dias.

“Ele melhora a arrecadação e essa melhora na arrecadação está permitindo ao governo dar sinais de melhora na devolução desses recursos em forma de serviços para a sociedade”.

Segundo Mendes, 30% do valor arrecadado é destinado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes