“Eu só quero chocolate!”: festival começa nesta sexta-feira no Sesi Papa

Mas Festival do Chocolate terá também, salgados e comidas saudáveis. Ao todo 160 expositores participam do evento

Feira de artesanato, moda, produtos e serviços, além de espaços kids e pets são “a cereja do bolo” da 4ª edição do Festival do Chocolate de Mato Grosso, que contará ainda, com oficinas de capacitação ministradas por professores da Unic, Sesi e Senais.

O festival realizado no Sesi Papa, ocorre neste fim de semana, entre os dias 26 e 28 de julho. As atividades começam às 16h e se encerram à 0h. A entrada é gratuita.  O festival também terá espaço kids para a criançada e espaço pet para os cães.

Mas a idealizadora e organizadora do evento, Zilda Castanho reforça que as sobremesas envolvendo o ingrediente são mesmo o chamariz. Além das tradicionais empresas de doces da capital, o público vai poder degustar também, salgados e comidas saudáveis.

“O visitante vai se surpreender com a diversidade e encontrar desde comidas como hambúrgueres, batata recheada, caldos, risotos, tapioca, foundue, churrasco grego, pastel, espetinho, salgados, culinária cuiabana até de outros países como kebab, yakisoba, comida árabe, italiana, além das opções fitness”.

Ao todo 160 expositores participam do evento.

Tradicional marca de chocolate de Gramado, a Lugano está confirmada!

Oficinas

Para aqueles que desejam manusear o chocolate, o evento oferece oficinas gratuitas, conduzidas pelo Sesi, pelo Senai e pela Universidade de Cuiabá (Unic), em estrutura montada especialmente para as aulas, no Sesi Papa, em Cuiabá.

A ideia é demonstrar técnicas de temperagem de chocolate nobre, preparo de arabescos de chocolate para decoração, preparo de bombons maciço com o chocolate temperado e decoração de cupcake.

Além do chocolate, a alimentação saudável é tema das oficinas conduzidas pelo Sesi. A Universidade de Cuiabá (Unic), por meio do curso de Gastronomia, vai oferecer oficinas de três receitas: Cupcake de chocolate com recheio trufado, brigadeiro e tartelett de brigadeiro.

O evento é uma realização Vivaz Marketing e Eventos, em parceria com o Sesi, o Senai e a Universidade de Cuiabá (Unic), apoio da Itaipava e Gráfica Print.

 

O Sesi Papa fica na Avenida Oátomo Canavarros, S/N, bairro Morada do Ouro. Informações:  (65) 98412-9090

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.