Etapa Cuiabá do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra terá briga acirrada pelo título nacional

Cinco pilotos ainda têm chances matemáticas de levar o título deste ano, o que garante uma disputa volta a volta pelo lugar mais alto no pódio

Foto: Assessoria

O primeiro fim de semana de novembro reserva muita velocidade e emoção em Cuiabá, com a 4ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), no autódromo Bom Futuro, com entrada gratuita para arquibancada. Para o fechamento do campeonato pelo menos cinco pilotos com chances matemáticas para levar o título deste ano, o que garante uma disputa volta a volta pelo lugar mais alto no pódio.

O piloto mato-grossense, Vanderlei Reck lidera a classificação com 186 pontos, seguido bem de perto pelo tetracampeão brasileiro de BRVT, Celso Mello e o baiano Willian Cancelier, ambos com 182 pontos, um pouco mais distante na briga pelo título vem Adroaldo Weisheimer, com 169 e Lucas Lazzari com 138 pontos.

Além da disputa do título estar em aberto, outro ingrediente que deixará o fim de semana mais atrativo para público que vai prestigiar a competição é o traçado da pista do autódromo Bom Futuro devido as suas características valorizará o piloto mais constante nas duas etapas e saiba cuidar bem do equipamento.

Cada etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra é composta por duas provas, sendo divididas em duas baterias cada uma, onde são somadas as pontuações para o resultado final da etapa. A programação começa na sexta-feira (01/11) com treinos livres, no sábado (02/11) os treinos de classificação e a primeira prova e finalizando no domingo (03/11), com a prova final do campeonato.

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra BRVT conta com o patrocínio da UPL OpenAg e Firestone e a realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), BRVT, Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) e Autódromo Bom Futuro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPerseguida por stalker, adolescente consegue fugir e ele acaba identificado
Próximo artigoRiva confirma pressão para barrar investigações sobre desvio de quase R$ 500 milhões

O LIVRE ADS