Estudo comprova que preguiça de levantar da cama é sinal de inteligência

Segundo pesquisa, umas horinhas a mais dormindo podem acabar te ajudando a ser bem-sucedido

(Foto: Reprodução/O Livre)

“Só mais cinco minutinhos”. A clássica preguiça de levantar da cama na verdade é um bom indicativo de inteligência, conforme aponta um estudo dos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, que trabalharam em uma pesquisa realizada com mais de 1.200 pessoas.

O estudo comprovou que as pessoas mais inteligentes são mais propensas a terem hábitos noturnos, indo dormir tarde da noite e, consequentemente, o dia seguinte costuma vir com bastante preguiça de levantar da cama.

Os resultados também mostraram que, além dos efeitos na rotina, a preguiça de levantar da cama também pode dizer muito sobre o quão prósperas as pessoas se tornam. Para eles, os “preguiçosos”, tendem a ser mais bem-sucedidos.

Para chegar a esse resultado, 1.229 pessoas foram analisadas em seu padrão de sono e também em condições financeiras. Foi descoberto que aqueles que tinham como costume dormir depois das 23h e acordar depois das 8h, além de ganharem mais dinheiro, eram mais felizes e realizados com seu estilo de vida.

Apesar da notícia ser boa e acabar te influenciando a repensar seus hábitos de sono, saiba que, assim como tudo na vida, requer moderação. Se acabar exagerando no sono, irá acabar desregulando o próprio organismo e seu horário biológico. Sono em excesso pode acabar causando depressão, insônia e até mesmo aumento de peso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCoordenador de programa da ONU, cuiabano está em busca de negócios inovadores em MT
Próximo artigoTecnologia: empresária de MT desenvolve projetos para indústria 4.0