Cidades

Estudantes e professores da UFMT fazem protesto no centro de Cuiabá

1 minuto de leitura
Estudantes e professores da UFMT fazem protesto no centro de Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Estudantes e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram paralisar as atividades por 48 horas e sair às ruas para um protesto. A mobilização, que atende a uma convocação nacional, critica os cortes no orçamento enfrentados pela universidade desde abril.

Um ato público será realizado na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá, a partir das 15h desta quinta-feira (3). No local, também será feita panfletagem para explicar os motivos da manifestação.

A decisão foi tomada em assembleia geral, realizada no dia 30 de setembro. A paralisação teve início na quarta-feira (2).

De acordo com a Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), além do corte no orçamento, o programa Future-se é alvo das queixas.

LEIA TAMBÉM

Trata-se de um projeto do Ministério da Educação (MEC) que visa parcerias entre a iniciativa privada e as universidades. Até o momento, nenhuma das 63 universidades do país se declarou favorável à proposta.

Os docentes também decidiram realizar, no dia 15 de outubro – Dia do Professor -, uma plenária. A ideia é marcar a data com discussões sobre o programa Future-se.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes