Variedades

Estudantes de nutrição criam canal no Youtube para apresentar receitas

3 minutos de leitura
Estudantes de nutrição criam canal no Youtube para apresentar receitas

Manter uma vida saudável não é tarefa fácil para ninguém. Na busca por alimentos balanceados e ricos em nutrientes que a radialista Camila Camiran e o atleta de fisiculturismo Anderson Melo optaram por iniciar o Curso de Nutrição e abriram um canal no Youtube chamado Fit Gourmet Brasil. A página exibe os estudantes de nutrição preparando receitas saudáveis.

Foi através dos estudos, ou seja, na  teórica  que as ideias  da criação de receitas nutritivas e saudáveis foram surgindo, inclusive a preparação de receitas a base de ingredientes naturais e integrais. A mudança de habito alimentar, juntamente com exercícios físicos fez com que a   profissional da comunicação  e estudante de nutrição eliminasse mais de  16 kg em  três anos. Antes tinha 33% de gordura corporal atualmente está com 21% e aumentou a massa muscular.

A radialista explica que o canal é uma espécie de modelo para as pessoas, sejam elas adultas, adolescentes ou crianças que desejam eliminar peso.

“Hoje em dia todo mundo mexe no celular, notebook, a nossa tecnologia está bem avançada, basta acessar o canal. A  página foi criada para facilitar todas as idades a preparar as receitas de forma rápida e saudável”, disse Camila.

Já o Anderson, fez o processo inverso. Ao invés de perder peso, ganhou uma grande quantidade de massa muscular.

“Inspirados por essa disciplina e observamos o quanto as pessoas sofrem com a má alimentação e o excesso de informações desordenadas, criamos o canal para que  através de receitas saudáveis e o nosso exemplo de vida, promover a Educação Alimentar e Nutricional (EAN), que faz parte de um conjunto de estratégias criadas para promover a alimentação adequada e saudável”, disse o estudante de nutrição.

E a EAN  é tão importante que foi incorporada  por meio  do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PlanSAN), dessa forma EAN motivar as  pessoas a se alimentar melhor.

“Vale ressaltar que a  Educação Alimentar e Nutricional é um campo de conhecimento e de prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional que visa promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, no contexto da realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e da garantia da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)”, disse Camila .

A prática da EAN deve fazer uso de abordagens e recursos educacionais problematizadores e ativos que favoreçam o diálogo junto a indivíduos e grupos populacionais, considerando todas as fases do curso da vida, etapas do sistema alimentar e as interações e significados que compõem o comportamento alimentar.

O canal tem as melhores receitas da culinária saudável temperadas por meio de informação nutricional.  Pratos fáceis e saudáveis para inspirar e facilitar a vida  na  cozinha e nas dietas. “Não é só um canal de receitas, nos compartilhamos  experiência e falamos de nutrição dentro do que nos cabe sempre, incentivando as pessoas um acompanhamento nutricional, porque cada ser em si tem uma individualidade biológica”, detalhou Camila.

O canal esta no ar a pouco mais de três meses e já passa de 2mil seguidores (entre insta e youtube), com um público participativo.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes