Mato Grosso

Estudantes da rede estadual se apresentam na Arena Pantanal

2 minutos de leitura
Estudantes da rede estadual se apresentam na Arena Pantanal

Cantar para mais de 2.500 pessoas, entre estudantes, profissionais da rede pública de Educação e autoridades. Esse foi o desafio da aluna Marina da Silva Araújo, de 13 anos, durante a entrega dos 800 mil uniformes, que ocorreu na Arena Governador José Fragelli, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (21.03).

A jovem, que estuda na Escola Estadual José Garcia Neto, em Várzea Grande, não escondeu o nervosismo. Mas, ainda assim subiu ao lado dos amigos para soltar a voz e entreter os colegas. “Canto desde pequena, mas essa é a primeira vez que canto para tantas pessoas. Fiquei nervosa, mas fizemos um bom trabalho”, disse ela.

Além da apresentação de Marina e dos seus colegas, a dupla sertaneja Jonatan e Adam também animou o público. A emoção maior ficou por conta da apresentação dos estudantes do Centro Estadual de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEADA).

A professora Rosenil Sales foi a responsável em preparar os 60 estudantes para o espetáculo, que faz parte do projeto “Mãos Talentosas”.

“Essa atividade se dá por meio do canto e da dança, expressados na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Buscamos alinhar as apresentações com questões pedagógicas e relacionadas à vida dos estudantes”, explicou.

Com o auxílio de uma interprete de Libras, Dafne Silva contou que gostou muito de se apresentar na Arena. “Gostei muito, todos me olhando, foi emocionante. Me esforcei muito e agradeço o trabalho da professora Rosenil”, disse.

Ao final da cerimônia, o governador Pedro Taques convidou todos os estudantes para uma foto no gramado.O convite pegou o estudante Renato Santos de surpresa. “Eu nunca tinha vindo aqui dentro, só conhecia por fora. Além de conhecer, estou podendo pisar no gramado em que a bola rolou durante a Copa do Mundo, estou muito feliz”, comemorou.

Transformação

Conforme o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a entrega de uniformes promovida pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) simboliza a inclusão social.

“Tudo isso aqui é para vocês. Sonhem com o futuro, que juntos vamos construir uma nova educação”, enfatizou.

Ao todo, serão entregues 800 mil uniformes escolares, que pelo terceiro ano consecutivo está sendo fornecido graças a uma parceria com a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

Os uniformes são dados às escolas, que trocam aos estudantes por valores simbólicos, que variam de R$ 3 a R$ 5. O dinheiro é todo voltado à instituição de ensino, que pode investir em projetos pedagógicos.

O evento contou ainda com a presença dos secretários adjuntos de Educação e representantes da Ampa.

Com Assessoria 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes