Estrangeiros não conseguem fácil inserção no mercado de trabalho em MT

Enquanto 4.030 brasileiros foram admitidos nas vagas de trabalho, apenas 24 imigrantes conseguiram o mesmo resultado

(Foto de Angela Roma no Pexels)

Os estrangeiros que buscam o Brasil como local de refúgio não conseguem uma fácil inserção no mercado de trabalho, tanto que são apenas 0,5% dos contratados em Mato Grosso.

Um levantamento feito pelo Sistema Nacional de Emprego, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) a pedido do jornal A Gazeta e publicado nesta segunda-feira (16), indicou que, enquanto 4.030 brasileiros foram admitidos em vagas de emprego, apenas 24 estrangeiros foram contratados.

Ainda conforme a análise, apenas 17,2% de 139 imigrantes que se candidataram às vagas disponíveis foram admitidos no primeiro semestre deste ano. Já com relação aos brasileiros, 7.198 se candidataram e 56% foram contratados.

Brasileiros no estrangeiro

Os brasileiros também buscam outras oportunidades de emprego fora do país, estimulados pela necessidade constante de mão de obra qualificada, avanço tecnológico e a expansão do comércio internacional.

A maioria daqueles que partem para as terras estrangeiras buscam também aprimorar conhecimentos profissionais e de idiomas.

Os países mais procurados, segundo o consultor Gavur Kirst, diretor da Gold Tassel, são: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Emirados Árabes, Holanda, Alemanha, Itália, Portugal, Reino Unido e Irlanda.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEconomia da China se retrai com lockdowns sobre fábricas e varejistas
Próximo artigoMais endividados