Carreira

Estrangeiros não conseguem fácil inserção no mercado de trabalho em MT

Enquanto 4.030 brasileiros foram admitidos nas vagas de trabalho, apenas 24 imigrantes conseguiram o mesmo resultado

1 minuto de leitura
Estrangeiros não conseguem fácil inserção no mercado de trabalho em MT
(Foto de Angela Roma no Pexels)

Os estrangeiros que buscam o Brasil como local de refúgio não conseguem uma fácil inserção no mercado de trabalho, tanto que são apenas 0,5% dos contratados em Mato Grosso.

Um levantamento feito pelo Sistema Nacional de Emprego, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) a pedido do jornal A Gazeta e publicado nesta segunda-feira (16), indicou que, enquanto 4.030 brasileiros foram admitidos em vagas de emprego, apenas 24 estrangeiros foram contratados.

Ainda conforme a análise, apenas 17,2% de 139 imigrantes que se candidataram às vagas disponíveis foram admitidos no primeiro semestre deste ano. Já com relação aos brasileiros, 7.198 se candidataram e 56% foram contratados.

Brasileiros no estrangeiro

Os brasileiros também buscam outras oportunidades de emprego fora do país, estimulados pela necessidade constante de mão de obra qualificada, avanço tecnológico e a expansão do comércio internacional.

A maioria daqueles que partem para as terras estrangeiras buscam também aprimorar conhecimentos profissionais e de idiomas.

Os países mais procurados, segundo o consultor Gavur Kirst, diretor da Gold Tassel, são: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Emirados Árabes, Holanda, Alemanha, Itália, Portugal, Reino Unido e Irlanda.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes