Variedades

Esteticista cuiabana desenvolve cosméticos ecológicos e acessíveis

2 minutos de leitura
Esteticista cuiabana desenvolve cosméticos ecológicos e acessíveis
Sabonetes de alecrim - Assessoria

Focando no universo da naturopatia, a empresária cuiabana Emmanuely Vendramini desenvolveu uma linha de produtos fabricados de maneira orgânica, sem conservantes e com resultados eficientes, focando nos consumidores que são preocupados e engajados com questões de sustentabilidade e saúde.

O processo de produção de produtos de beleza ecologicamente corretos acontece a partir da manipulação de plantas e óleos essenciais com fins estéticos e também terapêuticos. Tudo feito de maneira orgânica, sem substâncias químicas e sem testes em animais.

“Sempre tive essa preocupação com o meio ambiente, em deixar algo para as futuras gerações e esse sentimento ficou mais forte quando engravidei. Como sempre gostei de fazer procedimentos estéticos, na gravidez, isso ficou muito limitado, porque vários produtos de beleza são contraindicados devido à grande quantidade de substâncias químicas que poderiam prejudicar o bebê. Em 2018, aliei a minha formação de esteticista à naturopatia e desenvolvi uma linha de cosméticos totalmente orgânica”, conta Emmanuely.

Embalagens biodegradáveis

Além de pensar na fabricação sustentável de seus produtos, a empresária também se preocupou com o material escolhido para as embalagens, a opção foi utilizar materiais biodegradáveis. já que o plástico é um problema ambiental alarmante. E não só no recipiente dos produtos, a indústria cosmética em larga escala costuma usar ingredientes como tóxicos na fabricação de vários cosméticos, como petrolato, sulfato, parabenos e até mesmo partículas de plastico em sua composição.

Seguindo essa lógica, o esfoliante é um dos produtos que mais se destaca na linha dos orgânicos “Esse elemento [partículas de plástico] foi substituído por partículas naturais como o café. O resultado é excelente e o consumidor sabe que, além de não expor seu corpo à uma substância química, ainda está contribuindo com o ecossistema, sem poluir”, explica a empresária.

Outro diferencial da linha, são os preços acessíveis. Uma vez que o público interessado em cosméticos sustentáveis é muito amplo, abrangendo desde grávidas, a alérgicos e pessoas de pele sensível, se faz importante que os produtos tenham um preço que atenda a todos.

“Tive a preocupação de que os preços fossem acessíveis e, em média, são muito mais em conta do que um produto feito com conservantes. Estar bonito é aliar o bem estar do corpo e da mente. Esse equilíbrio é essencial, porque um não funciona bem sem o outro, por isso eu desenvolvi protocolos de tratamento que são também terapêuticos”, finaliza Emmanuely.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes