Estética automotiva é a principal alternativa para valorização e conservação de veículos

A evolução do detailing eleva o valor de mercado de autos, com a correção da pintura e vitrificação os automóveis ficam com características superiores do que de fábrica

O mercado de automóveis é concorrido desde a sua constituição, mesmo com este cenário a desvalorização do bem adquirido é imediata, assim que sai da concessionária o valor pago não se recupera, a estimativa são de perdas de até 30%. Mas, perder dinheiro não é luxo bem sustentado, por isso é importante adotar cuidados estéticos automotivos para que o dinheiro investido mantenha-se valorizado. Mas, como isso é possível através de serviços especializados? A resposta é simples, o setor de detailing para autos está tão evoluído que pode manter sua máquina com as mesmas características de conservação e beleza, com o se nunca tivesse sido rodado.

Um dos serviços em alta com desempenho superior é a vitrificação automotiva, é a primeira palavra de ordem no quesito resultado e modernidade no processo de proteção de pintura. De acordo com o especialista em estética automotiva, Fabio André Camilo, o que garante a proteção da pintura é um bom verniz, sendo esse o papel principal da vitrificação. “Pode ser empregado em todos os tipos de veículos, desde automóveis, embarcações e aeronaves, no entanto é um processo indicado quando a pintura do veículo não tenha sido danificada, recorrer a vitrificação deveria ser o primeiro passo dos veículos novos, garantindo assim uma conservação surpreendente superior a dois anos. Mas, para que o resultado seja de excelência o serviço executado deve ser feito por equipe capacitada, com expertise nas novas técnicas do setor”, explica Camilo, gerente da Rivenditori Cuiabá.

O processo de vitrificação é bastante técnico, inclui ao menos nove etapas, passando por lavagem, descontaminação, mascaramento, até chegar a proteção. Todas estas etapas bem executadas cria alta proteção  na pintura deixando assim uma camada de proteção resistente. Esse processo protege até mesmo a pintura contra os raios UV e de  variações climáticas, que muitas vezes danificam o carro. “O processo de vitrificação é escudo protetor para os veículos da região metropolitana diante das altas temperaturas a pintura tem maior facilidade de deterioração”, alerta Camilo.

Por conferir tamanha proteção a pintura, a película de alta resistência criada pelo verniz no processo de vitrificação protege a pintura até mesmo  contra fezes de aves e seivas de arvores, que mancham com facilidade os veículos. “Além de proteger a pintura, a vitrificação intensifica o brilho, mantendo por um longo período, com este resultado, com certeza a valorização do veículo fica garantida. Pois um bom comprador sempre fica bastante atento em todos os detalhes do auto, e a pintura é um dois principais encantamentos dos automotivos”, define Camilo.

Ainda existe um grande custo benefício na vitrificação, as lavagens posteriores serão simples, sem necessidade ou recomendação para que tenha aplicação de cera. A Rivenditori, recém-instalada em Cuiabá, se tornou a principal referência no Estado em full detailing.

Serviço:

Rivenditori fica na Av. Miguel Sutil, próxima a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal

Contato: 2129-5699

AI: Luciana Gaviglia (65) 99253 0622

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPane em sistema cancela matrículas em escolas de Cuiabá; saiba o que fazer
Próximo artigoLíderes da cadeia produtiva da pecuária discutem desafios do setor em MT

O LIVRE ADS