Estelionatários usam nome de restaurante para clonar WhatsApp de clientes

Eles usam um falso cupom de desconto para enganar os clientes do restaurante

Imagem ilustrativa / Pixabay

O nome do restaurante Coco Bambu tem sido utilizado para aplicar golpes em moradores de Cuiabá. Nessa quarta-feira (21), uma mulher de 41 anos teve seu WhatsApp clonado após receber um cupom de desconto de 50%. O benefício foi enviado por uma página com o nome do restaurante no Instagram.

Segundo a vítima, moradora do Bairro Jardim Imperial, assim que seguiu uma página que ela acreditava ser a oficial do restaurante no Instagram, ela recebeu uma mensagem de agradecimento e com o suposto cupom de 50% de desconto para compras no restaurante.

Para usar o desconto, porém, era necessário que ela cadastrasse um número com DDD. A mulher enviou o número e recebeu um código por SMS, sendo induzida a enviar aos golpistas para supostamente ativar o cupom.

O código, no entanto, era o de seu WhatsApp e, assim, eles conseguiram acesso aos contatos dela. A mulher, por sua vez, já não conseguiu mais ver sua própria conta no aplicativo.

Logo, amigos e familiares da vítima começaram a receber mensagens do golpista. Ele pedia valores em dinheiro e várias pessoas ligaram para a mulher avisando.

A mulher procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência por outras fraudes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJustiça aprova candidatura de Gisela
Próximo artigoFotógrafos de campanha eleitoral são roubados e ficam sem equipamentos de trabalho