Crônicas Policiais

Estelionatários usam nome de restaurante para clonar WhatsApp de clientes

Eles usam um falso cupom de desconto para enganar os clientes do restaurante

1 minuto de leitura
Estelionatários usam nome de restaurante para clonar WhatsApp de clientes
Imagem ilustrativa / Pixabay

O nome do restaurante Coco Bambu tem sido utilizado para aplicar golpes em moradores de Cuiabá. Nessa quarta-feira (21), uma mulher de 41 anos teve seu WhatsApp clonado após receber um cupom de desconto de 50%. O benefício foi enviado por uma página com o nome do restaurante no Instagram.

Segundo a vítima, moradora do Bairro Jardim Imperial, assim que seguiu uma página que ela acreditava ser a oficial do restaurante no Instagram, ela recebeu uma mensagem de agradecimento e com o suposto cupom de 50% de desconto para compras no restaurante.

Para usar o desconto, porém, era necessário que ela cadastrasse um número com DDD. A mulher enviou o número e recebeu um código por SMS, sendo induzida a enviar aos golpistas para supostamente ativar o cupom.

O código, no entanto, era o de seu WhatsApp e, assim, eles conseguiram acesso aos contatos dela. A mulher, por sua vez, já não conseguiu mais ver sua própria conta no aplicativo.

Logo, amigos e familiares da vítima começaram a receber mensagens do golpista. Ele pedia valores em dinheiro e várias pessoas ligaram para a mulher avisando.

A mulher procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência por outras fraudes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes