Negócios

Estância Bahia completa 19 anos de Mega Leilão com 10.019 animais

2 minutos de leitura
Estância Bahia completa 19 anos de Mega Leilão com 10.019 animais
Evento: Mega Leilão 10.018 - Estância Bahia / Foto: Suellen Pessetto

Responsável pelo maior leilão da pecuária de corte do mundo – uma referência nacional e internacional -, a Estância Bahia se prepara para mais um evento grandioso: o Mega Leilão Estância Bahia 10.019, etapa Cuiabá.

Em alusão ao ano de 2019, serão ofertados mais de 10.019 animais para cria, recria e engorda. Cerca de 30% deles serão ofertados da forma “tradicional”, ou seja, presencialmente, com os compradores podendo apreciar de perto os exemplares que estão adquirindo. O restante vai ser comercializado com a ajudinha da tecnologia, por meio de vídeo.

Quem se interessa pelo assunto vai poder acompanhar tudo pelo canal Terra Viva e também pela internet no site da Estância Bahia ou até via aplicativo EBL Web, disponível para Android e Iphone.

Para os que dispõe ao evento presencial, ele começa às 12h (horário de Brasília) e vai acontecer no dia 18 de maio, no Recinto de Leilões da Estância Bahia, localizado na BR-364, saída para Rondonópolis.

Grife do remate

O Mega Leilão Estância Bahia completa seu 19º aniversário neste ano e, entre os motivos de sucesso da empreitada, segundo o pecuarista e proprietário da leiloeira, Maurício Tonhá, está a padronização dos animais.

“Eles são muito parecidos, de forma que quando as pessoas observam os animais vão ver que todos são praticamente iguais. Isso facilita e dá mais confiabilidade para aqueles que fazem seus negócios”, ele explica, garantindo a qualidade do rebanho ofertado.

“Normalmente, esses animais são de alto nível e, por isso, há um interesse maior dos clientes compradores e dos clientes vendedores”, afirma Tonhá.

Mega evento

Mais de 300 pessoas vão trabalhar diretamente durante toda a programação do Mega Leilão Estância Bahia. Dessa vez, no entanto, a meta não é bater novos recordes.

A marca histórica da leiloeira é de 40.971 mil animais vendidos durante um único leilão. Maurício Tonhá afirma, entretanto, que isso só era possível quando os leilões eram exclusivamente presenciais. Na época, menos eventos eram realizados, o que acabava resultando em uma concentração maior de animais.

Hoje, com os leilões virtuais, é possível realizar mais eventos. Segundo Tonhá, a média de 2 a 4 leilões por mês, agora subiu para até 6 por semana. A concentração ocorre, principalmente, entre os meses de abril a outubro. Num total, podem ser realizados até 160 leilões em um ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes