|terça, 22 maio 2018

    Estados Unidos pedem que Irã retire seus militares e milícias da Síria

    COMPARTILHECOMPARTILHE
    Congresso Americano

    O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, pediu nesta quarta-feira (14), que o Irã retire seus militares e milícias da Síria, para facilitar o processo de paz na região que está sendo promovido pela ONU em Genebra. A informação é da agência Efe.

    A declaração foi feita por Tillerson em entrevista coletiva conjunta em Amã, capital da Jordânia, ao lado do seu homólogo jordaniano, Ayman Safadi, e foi dada em resposta a uma pergunta sobre o ataque israelense lançado no sábado passado contra “alvos iranianos” na Síria .

    “Este incidente ilustra que a presença do Irã na Síria está desestabilizando a região”, comentou o secretário americano, que acrescentou que os EUA se “preocuparam” com esse incidente, no qual foi derrubado um F-16 israelense. O chefe da diplomacia americana assegurou também que seu país apoia o processo de Genebra e ressaltou que as negociações deveriam conseguir “a democracia e a integridade territorial” da Síria.

    Tillerson está em viagem pelo Oriente Médio, que incluiu escalas no Egito e no Kuwait, e depois de Amã, se dirigirá ao Líbano e à Turquia.

    Com Agencia Brasil

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Jovem é presa ao tentar entrar em presídio com 34 trouxas de maconha nas...

    Presas com drogas, jovens posam sorrindo para foto em delegacia

    Idoso é preso e uma das acusações é o roubo de sua própria motocicleta

    Mistério em festival de rock em Cuiabá: o que 30 mil pessoas vão ouvir...

    X