Estado paga dois meses de verba indenizatória a profissionais da saúde de MT

Pagamento é destinado aos trabalhadores que atuam na linha de frente de combate à covid-19

Imagem Ilustrativa (Foto: Erasmo Salomao/Ministério da Saúde)

Os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate à Covid-19 receberam, nesta quinta-feira (11), os pagamentos relativos à manutenção da verba indenizatória instituída pelo Governo de Mato Grosso.

Foram repassadas as parcelas dos meses de janeiro e fevereiro de 2021, por meio de folha complementar retroativa. Mais de 4 mil trabalhadores da Rede Estadual de Saúde já foram beneficiados com o recurso.

O pagamento da Verba Indenizatória é realizado desde julho de 2020 e, em 26 de fevereiro de 2021, o Governo do Estado sancionou a sua prorrogação até o mês de julho deste ano, após a aprovação da Assembleia Legislativa.

A legislação também determina a continuidade da compensação de plantões. Isto é, os profissionais que porventura contraírem a Covid-19 poderão receber do Estado os valores dos plantões durante o período de recuperação.

O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A verba indenizatória não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades. O benefício também não é válido para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente. (Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVale-covid: Ministério Público de MT diz que segue os exemplos de MPF e STF
Próximo artigoO trabalho da mulher no contexto da pandemia de covid-19