Estado autoriza retomada das cirurgias eletivas

Procedimentos estavam suspensos por conta da pandemia e, com a redução da taxa de ocupação das unidades de Saúde, voltam a ser executados

Imagem Ilustrativa (Foto: Christiano Antonucci Santoro)

Os hospitais públicos de Mato Grosso irão retomar as cirurgias eletivas suspensas por conta da pandemia. A medida foi publicada no decreto nº 989 da edição extra do Diário Oficial dessa segunda-feira (5).

A publicação revoga o inciso II, do art. 3º do Decreto nº 413, de 18 de março de 2020, que estabelecia a suspenção de cirurgias eletivas no Estado devido ao avanço da covid-19.

Entre os fatores levados em consideração para a retomada dos procedimentos eletivos, está a redução na taxa de ocupação dos leitos de internação de pacientes em tratamento do coronavírus que, conforme dados do Painel Interativo da Covid-19 de 01 de julho de 2021, estava em 73,07%.

A secretaria-adjunta do Complexo Regulador da SES explica que cada município tem autonomia para planejar e executar o retorno das cirurgias eletivas.

Com objetivo de auxiliar nesse retorno, a SES está elaborando um Plano de Retomada de Cirurgias Eletivas para orientar as instituições hospitalares do Estado em relação a segurança do ambulatório clínico e cirúrgico.

(Informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBNDES disponibiliza R$ 5,1 bilhões para pequenos produtores rurais
Próximo artigoSTJ suspende cobrança de ICMS contra o grupo Petrópolis em MT