Esquerda dividida: Ciro Gomes e PT trocam farpas pelo Twitter

Após uma publicação do político criticando Lula, um perfil oficial do Partido dos Trabalhadores lembrou que Ciro fez parte dos governos petistas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) utilizou o Twitter nesta segunda-feira (03) para divulgar um vídeo de críticas ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A publicação causou polêmica nas redes sociais e dividiu ainda mais o eleitorado da esquerda.

Na publicação, Ciro faz críticas a Lula e cita os casos de corrupção e financiamento publico de bancos que aconteceram na gestão petista.

“Eu gostaria que você tivesse paciência de escutar coisas que não está acostumado. Uma delas: o governo Lula deu pouco aos pobres e muito aos ricos. #VerdadesobreLula”, escreveu Ciro na legenda do vídeo.

Em seguida, a publicação recebeu centenas de comentários contra e a favor dos argumentos apresentados no vídeo. No entanto, o eleitorado petista desceu o tom, fazendo críticas mais pesadas e até xingamentos ao político do PDT.

O vídeo ainda teve uma resposta da página oficial do diretório do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. No comentário, o partido lembrou que Ciro foi ministro na gestão de Lula.

Pra quê isso, Ciro? Você fez parte do governo Lula, foi ministro”, escreveu o perfil.

O político do PTD disputou as eleições em 2018, mas não conseguiu ir para o segundo turno. O ex-ministro se prepara agora para disputar as eleições de 2022.

Veja a publicação original

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJ mantém bloqueio de R$ 300 mil de deputado suspeito de receber propina
Próximo artigoFeminicídio: Justiça mantém prisão de homem acusado de assassinar a sogra em MT