Variedades

Espetáculo que rememora vida e obra de Renato Russo chega a Cuiabá em setembro

3 minutos de leitura
Espetáculo que rememora vida e obra de Renato Russo chega a Cuiabá em setembro
(Foto: divulgação)

Conta uma lenda do século XX que um padre italiano teria criado uma máquina capaz de rever cenas do passado – o Cronovisor. Guerras, holocausto e até mesmo a crucificação de Cristo poderiam ser vistos até a década de 50, quando o aparelho teria sido destruído pela Igreja Católica.

O pernambucano contemporâneo Samuca Luna, por sua vez, adaptou a “invenção” de modo a rever não só catástrofes, como despertar sentimento do passado através da música. E é assim que Cronovisor renasce como show, onde o público revive uma febre no rock dos anos 80, ouvindo e cantando canções do lendário Renato Russo e sua trupe da Legião Urbana.

Nessa viagem ao tempo, ele convida os cuiabanos a embarcar no dia 15 de setembro, às 20h, quando o Cine Teatro Cuiabá recebe o show-espetáculo da série, A História da Solidão. Um tributo dinâmico e criativo a Renato Russo, “aplaudido de pé” em todos os Estados do Brasil, sendo considerada, assim, a maior turnê independente do país. Os ingressos já estão à venda AQUI.

No roteiro que se desenrola em 1h30 de apresentação, o músico e ator, interpreta cinco canções do disco A Tempestade e diversas do Lado B, além de outros clássicos da banda Legião Urbana. Durante o show, são exibidas entrevistas marcantes de artista, histórias que influenciaram sua obra, além de relatos da infância traumática do artista dentro de esquema de projeções.

A cada ano, o projeto ganha um novo repertório, novos vídeos, novas histórias e, inclusive, um novo subtítulo. Além de A História da Solidão, já foram outros três: Uma Viagem ao Passado da Legião Urbana, em 2015, Renato Russo, de Corpo e Alma, entre 2016 e 2017, e A Tempestade, em 2017.

(Foto: divulgação)

Samuca Luna

Produtor cultural, ator e músico, Samuel Luna, ou Samuca, é formado em Psicologia e tem a arte na veia desde criança. Aos 11 anos, começou a tocar violão com o pai e deu seus primeiros passos independentes na música com a banda de amigos Nove Luas. Conquistando espaço no interior de Pernambuco, o grupo chegou a abrir importantes festas de rock e shows de renome nacional como Jota Quest, Lulu Santos, Kid Abelha e até Sandy & Jr.

A paixão pelo teatro também sempre esteve presente na vida do artista que encarou seu primeiro curso de iniciação em 1994, encenando alguns espetáculos como ator e estudando direção teatral, iluminação e sonoplastia. A faceta o levou para a televisão, onde atuou em vários comerciais e desenvolveu projetos para a afiliada Globo do interior de Pernambuco.

Além de tocar, cantar e interpretar, Samuca produz eventos desde a adolescência e ganhou destaque na área levando ao Nordeste grandes nomes da música brasileira como Charlie Brown Jr, Frejat, Leoni, Catedral, Tiê, Ana Cañas, Nando Reis, Humberto Gessinger, Ls Jack, Dado Villa-lobos (Legião Urbana), entre outros.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes