Variedades

Espetáculo nesta quarta-feira terá danças espanhola, do ventre e contemporânea

3 minutos de leitura
Espetáculo nesta quarta-feira terá danças espanhola, do ventre e contemporânea
A Cia. de Dança Cigana Artística e irá mostrar um pouco das expressões corporais na Espanha

A energia da dança espanhola, a sensualidade da dança do ventre e a leveza da dança contemporânea darão o tom do espetáculo ‘Arte é Nossa Casa’. Vai ser quarta-feira (07), às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros. O ingresso é solidário: custa R$ 10 mais 01 quilo de alimento não perecível.

O ‘Arte é Nossa Casa’ será a apresentação de três companhias de dança, cada qual com sua especialidade, dividindo o espetáculo em três atos. O ato ‘Noite espanhola – dos pés descalços para a arte de tablado’ será executado pela Cia. de Dança Cigana Artística e irá mostrar um pouco das expressões corporais na Espanha e “como os  ciganos deixaram suas marcas  e expressões artísticas, com ritmos, paixão, alegria ou melancolia em seu bailado e  com seus toques palmas e  seu sapateado contagiante”, explica a organização. Serão apresentados ritmos como rumba flamenca, sevillana, bolero, pop espanhol e o clássico flamenco.

‘Água Joia do Deserto’ é um espetáculo da Companhia de Dança Clara Azevedo, teve sua primeira montagem em 2013, como resultado pedagógico das aulas de Dança do Ventre do SESC Arsenal, e agora é reapresentado com novos integrantes. “Uma caravana de mulheres atravessa o deserto em busca do seu bem mais precioso. Cada mulher tem sua história. Cada traço do seu corpo, da sua fala, do seu caminhar, conta algo”, antecipa a companhia de dança.

‘Água Joia do Deserto’ é um espetáculo da Companhia de Dança Clara Azevedo

A última montagem é ‘Elementos’, um espetáculo da Cia. Ayuni de Dança. “As forças dos elementos da natureza exercem grande influência no meio e formação do ser. Temos tudo na Natureza, inclusive magia. Sou filha da natureza, quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte do todo”, dá o tom.

“Nosso objetivo é democratizar o uso do Teatro Zulmira: permitir que mais expressões artísticas tenham acesso; que projetos de inclusão social – como os da Casa Cuiabana – sintam-se em casa aqui; que o público tenha boas opções culturais, a preços populares; e, de quebra, levar alimento a quem mais precisa. Este espetáculo congrega tudo isso e será uma honra receber todos vocês”, convida a diretora da Sala da Mulher (braço Social da Assembleia Legislativa) e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

‘Arte é Nossa Casa’ tem a parceria da Secretaria de Estado de Cultura – via Casa Cuiabana -, do Teatro do Cerrado e da Sala da Mulher, que destinará os mantimentos arrecadados às instituições filantrópicas cadastradas pela unidade.

Mais informações pelo telefone (65) 9 9208-2577.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes