Espetáculo “Alice” abre as portas do Teatro Zulmira Canavarros nesta 5ª

Sessão vespertina é voltada para 700 crianças da rede municipal. À noite, é para toda a família, por R$ 10 mais 1kg de alimento

Um mundo maravilhoso com um coelho de guia, um amigo “maluco” e uma longa guerra entre uma rainha boa e má. É neste universo que Alice entra e é para ele que quase 700 crianças de escolas públicas e de projetos sociais serão levadas na tarde desta quinta-feira (13). O projeto comandado pelo Reverb Nova Escola carregará o público mirim pela magia do espetáculo teatral ‘Alice’, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa), com segunda sessão aberta ao público, às 19h30, por ingresso social (R$ 10 mais 1 quilo de alimento não perecível).

A montagem teatral ‘Alice’ é uma “adaptação da adaptação” do filme ‘Alice no País das Maravilhas’, de Tim Burton, como explica um dos diretores da Reverb, Sérgio Sampaio. A dupla ação social – sessão para ‘agendamento escolar’ e bilheteria por ingresso social – ocorre por meio de uma parceria entre a escola de teatro, a Secretaria Municipal de Bem Estar Social de Cuiabá, a Sala da Mulher e o Teatro Zulmira Canavarros.

Para a sessão vespertina, estão sendo esperados 385 alunos das escolas municipais de Cuiabá Jescelino José Reiners, Agostinho Simplício de Figueiredo e Firmino José de Rodrigues e, de Várzea Grande, Dr. João Ponce de Arruda. Outros 300 convites foram distribuídos para uso do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Projeto Siminina. “O que a gente quer é trazer o povo para a Casa do Povo”, aponta Sérgio, lembrando que boa parte dos espectadores jamais havia assistido a um espetáculo em algum teatro.

A sessão noturna, às 19h30, é aberta para toda a família. O diretor Sérgio garante que a criançada vai amar o espetáculo e os adultos vão viajar no conto centenário. “O espetáculo é um excelente presente de Natal”, resume Sérgio.

“Nós gostamos mesmo é do Teatro Zulmira lotado, que venham ônibus de toda parte, que ocupem este espaço público, que é nosso! E quando a gente vê os olhinhos das crianças encantadas com a arte, a gente sabe que está no caminho certo! Esperamos mais projetos uso social de nossa casa”, convida a diretora do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

Mais informações, pelos telefones (12) 9 8175-7945 ou (65) 9 8153-8278.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro passa por consulta no Albert Einstein em São Paulo
Próximo artigoEstação de Tratamento de Água com capacidade para 18 milhões de litros é lançada no Coxipó