Especialista em fotografia autoral ministra palestra gratuita na Unic

Lilian Barbon é especialista em fotografia

O Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Unic Pantanal, convoca os entusiastas da arte do registro para evento gratuito nesta quarta-feira (28). Das 19h às 20h30 a pesquisadora e artista visual, Lilian Barbon, participa de bate-papo no auditório da unidade que funciona dentro do Pantanal Shopping.

Mais uma vez em Cuiabá para participar de evento voltado à capacitação, a especialista em fotografia pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em Artes Visuais pela Udesc irá focar o encontro na fotografia como expressão artística, norteando-se pelas questões do corpo. Identidade e gênero são alguns dos temas a serem explorados.

O encontro é propício para trocar vivências e estimular reflexão sobre a relação entre a imagem contemporânea e a fotografia em diversos campos do conhecimento. Lilian, a propósito, desde 2003, realiza experiências na área da fotografia, desenvolvendo diversos trabalhos práticos e teóricos no campo das artes visuais e participando de inúmeras exposições coletivas e individuais.

Seu trabalho autoral é voltado principalmente à temática acerca da Autorrepresentação e Identidade na Fotografia Contemporânea. Possui várias premiações na área. Destaque para o Prêmio “Llamale H”, da Asociación Civil por la Cultura y la Diversidad (Montevidéu -UY); Premiação no XX Encontro de Artes Plásticas de Atibaia/SP; Premiação no 14º. Salão UNAMA de Pequenos Formatos, em Belém-PA; Premiação no III Concurso de Fotografia Next-Photo, em São Paulo – SP; Residência artística pela Bienal de Villa Nova de Cerveira – Portugal.

Recentemente foi convidada a participar do Festival de Fotografia “iNstantes 2019” em Avintes, também em Portugal. Atua também como instrutora em oficinas de fotografia e artes por todo o território nacional.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtrações nacionais: confira shows que chegam a Cuiabá até junho
Próximo artigoGoiabeiras terá horário diferenciado nesta sexta-feira Santa