Mato Grosso

Especial Eleições 2018: Exército e forças policiais vão atuar no dia das eleições

1 minuto de leitura
Especial Eleições 2018: Exército e forças policiais vão atuar no dia das eleições
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Para garantir a segurança da população no dia da eleição, que ocorre neste domingo (7), 800 militares do Exército, 100 agentes da Polícia Federal e quase quatro mil agentes de Segurança Pública vão estar nas ruas de Mato Grosso.

Desse total, serão 2,3 mil Policiais Militares; 1,2 mil agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC); 360 bombeiros e 80 membros da Politec. Todos eles estarão distribuídos entre os 141 municípios de Mato Grosso.

Em 20 anos, está é a primeira vez que o Exército Brasileiro atua na segurança e ordem das eleições gerais. Depois das eleições de 1998, o Exército passou a atuar apenas nas aldeias indígenas, com apoio logístico.

A Polícia Federal vai atuar em oito aldeias indígenas e na investigação de crimes eleitorais, em parceria com as polícias Militar e Civil de Mato Grosso.

Para coordenar os esforços conjuntos, foi criado o Gabinete de Gestão Integrada, que responde ao Tribunal Regional Eleitoral. O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Gustavo Garcia, destacou que o sistema irá atuar de forma preventiva e repressiva, caso necessário.

Desde terça-feira (2), nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes