Espaço Silva Freire terá 16 atrações do rock, hip-hop e dança

O Circuito Autoral chega a sua 9ª edição e também terá grafite e pista skate, no dia 28 de abril

Rapper Azul (Foto: Pedro Ivo)

Mais uma edição do Circuito Autoral reúne dezenas de atrações, desta vez para o Espaço Silva Freire, no próximo sábado, 28 de abril. O projeto, realizado pelo Espaço Toma, está na sua 9ª edição e irá contemplar a diversidade da produção musical mato-grossense, com shows de rock, hip-hop, MPB e instrumental, além de intervenções visuais e cênicas, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Os roqueiros da hellcity estarão representados, na ocasião, pelas bandas Ekoar, DazAntigas, Banana Chips, Coregreed, Tocandira, Lord Crossroads e Sr. Infame, atrações que visitam diferentes estilos do gênero. O idealizador do evento, Billy Espíndola, também marca a presença de sua invenção hibrida entre a cultura regional e cosmopolita, a guitarra de cocho.

ChocoFreaks, de São Paulo

A banda Bong Dan é uma das estreantes no projeto. Reúne os músicos Gabriel Bom e Daniel Morelo em um som influenciado pelo reggae, o rock e a MPB. Outra novidade que compõe a cena, na data, é a banda de São Paulo, Choko Freaks, que apresenta aos cuiabanos seu “hardcore achoKolatado”.

Já o rap fica por conta do grupo Quebrada Nativa, que também se une à diversidade da MPB com apresentação conjunta de Hendson Santana e a rapper Azul. O músico Thales Paiva também compõe a programação com trabalhos que contemplam estilos da MBP e, somando à cultura hip-hop, o artista plástico Babu Seteoito grafita ao vivo o espaço que também terá pista de skate.

Para diversificar as linguagens artísticas, as meninas do Metal Belly Dance trazem para a dança do ventre versões do rock’n’roll, com uma pegada cigana envolvente.

Com objetivo de criar um espaço de circulação, incentivo e apoio a música produzida em Mato Grosso, o Circuito Autoral chega ao ato 9, realizado pelo Toma Espaço Musical, a partir da demanda por espaços de divulgação da arte autoral.

“Já tocaram mais de 50 bandas no Circuito Autoral que começou aqui em Cuiabá, cada edição em um canto da cidade. Esse ano a gente já veio nessa pagada de atingir todo o estado”, ressalta Billy Espíndola.

O Espaço Silva Freire está localizado na Avenida Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPetrobras quer reduzir participação em refino com parcerias
Próximo artigoPálio pega fogo na “curva da morte” em Várzea Grande

O LIVRE ADS