Espaço Mosaico terá programação voltada para dança em abril

Até o Dia Internacional da Dança, 29, espetáculos, workshops e confraternizações tomam conta do centro cultural, a partir desta sexta-feira (13)

No mês que comemora a linguagem do corpo internacionalmente, a arte da dança será homenageada no Espaço Mosaico, com atividades dinâmicas de divulgação e formação do segmento. As ações do “Abril em Dança” irão contemplar a diversidade de modalidades e estilos das companhias mato-grossenses, com espetáculos, workshops e palestras, a partir desta sexta-feira (13).

Um “Bailinho” dá início às atividades, a partir da prática da dança de salão, com o dançarino e coreógrafo Rodinei Barbosa, nesta sexta-feira (13). A partir das 21 horas, a ação, que já vai para sua quarta edição no espaço, será ambientada com barzinho, petiscaria, discotecagem e ambiente climatizado para toda a família, com entrada a R$ 30 para os casais e R$ 20 individual.

“Todas as apresentações são bastante vivas e tem uma certa maneira de acontecer, mas pode se desdobrar em outras coisas. Durante esta ação, o próprio Rodinei vai para mesa de som e torna-se o DJ da noite e ele mesmo vai coordenando os estilos que serão tocados, variando do dance music, samba de gafieira, forró e esses segmentos todos da dança de salão. Tudo muito tranquilo”, explica o gestor do espaço, Jamilton Mello.

Crespa Crew. Foto: Dizão Leão

Uma oficina de Danças Urbanas será ministrada pela Companhia Crespa Crew, que leva ao espaço muito hip-hop e balé contemporâneo no dia 27, unindo a dança e a militância pelas causas e cultura negra. Já no dia 29 de abril, data internacional da dança, a casa promove um café da manhã de confraternização no estilo piquenique – cada um leva um alimento.

“Será a primeira vez que faremos um café da manhã, mas, também, direcionado para a dança, então a ideia é que a gente consiga projetar espetáculos, musicais em um momento para confraternizar dentro de um outro prisma e a gente vem com essa proposta diferente”, revela Jamilton.

As entradas para os espetáculos podem ser adquiridas na data, na portaria do local, ou ser reservado nas redes sociais do espaço e das companhias de dança. Cada um possui um valor e uma capacidades de público específico e as inscrições para as oficinas também serão feitas no momento da atividade. Mais informações e valores pelo (65) 99695-8004.

O Espaço Mosaico está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 512, Quilombo.

P.A.C.K.A.G.E de Vinícius dos Santos. Foto: Fred Gustavos

Espetáculos

No domingo (15), o dançarino Vinícius do Santos transforma mazelas humanas em movimentos de dança contemporânea com a performance P.A.C.K.A.G.E, às 19 horas. Durante a apresentação, o artista conduz o espectador em um mergulho profundo por sua ancestralidade, contextualizando episódios de discriminação racial, religiosa e política, como a perseguição aos judeus e a Ditatura Militar no Brasil.

Dia 20 de abril é a vez da companhia Diamond Crew apresentar o espetáculo Raízes, fruto de um processo de pesquisa dos dançarinos sempre em construção. Já no dia seguinte o espetáculo Senti da Cia Variações toma conta do espaço com caráter de ensaio aberto e bate-papo com o público.

Elka Victorino em Para Menores. Foto: Fred Gustavos

No dia 22 de abril, a bailarina Elka Victorino ainda apresenta Para Menores, peça que imerge na “cultura de cadeira”, resultado de sua vivência como professora de dança no Sistema Socioeducativo de Cuiabá. No dia 29, a dançarina Natália Said leva dança do ventre para o Espaço Mosaico com o espetáculo Deuses do Egito, às 20 horas.

Durante o Dia Internacional da Dança, 29, além do café da manhã que abre a casa para confraternização, o projeto InspirArt encera a programação comemorativa com pocket apresentações sem muitas amarrações cênicas. Como um mini festival, alunos de dança da bailarina Clara Azevedo intercalam com profissionais do Estúdio Claz, a partir das 19h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCidadão Cultura celebra aniversário com pocket shows no Metade Cheio
Próximo artigoComércio de Jauru é fiscalizado pelo Procon Estadual

O LIVRE ADS