Espaço Mosaico sedia rodada de palestras e consultorias nesta sexta-feira e sábado

Nesta sexta-feira, abertura do evento, haverá também debate e happy hour

Coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura, o Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa tem desenvolvido uma série de consultorias em espaços culturais da cidade, voltados a produtores culturais e artistas interessados em desenvolver negócios na área da Economia Criativa. Nos dias 24 e 25 de agosto, é o Espaço Mosaico que sedia as atividades do projeto Territórios Criativos.
A abertura da programação será nesta sexta-feira, às 19h, com direito a bate papo com empreendedores, seguido por um happy hour. O Espaço Mosaico fica na rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Quilombo, em Cuiabá. Ao todo três consultorias são ofertadas gratuitamente: Elaboração de Projetos Culturais, Minha Criatividade, meu Portfólio – que instruirá como fazer uma boa apresentação do produto ou serviço e ainda, Branding, que vai dá dicas para tornar sua marca reconhecida.
Já na próxima semana, de 27 a 29 de agosto, o projeto Fluxo oferta as consultorias na Secretaria de Estado de Cultura. As inscrições também já estão abertas para atendimentos sobre os temas Modelagens de Negócios Criativos, O Valor da Criatividade e Gestão Empreendedora.
Todas as consultorias são prestadas por profissionais qualificados para ajudar artistas, produtores culturais e empreendedores criativos a levantar as suas necessidades e a identificar as soluções. Cada empreendedor ou grupo (caso possua) terá disponível uma hora de atendimento com o consultor do tema escolhido para apresentar seu negócio ou projeto.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.sympla.com/matogrossocriativo. Para realização das consultorias, o Programa Mato Grosso Criativo conta com a parceria do Sebrae/MT.
Além dessas duas iniciativas, as consultorias estão sendo levadas ao interior do Estado com o projeto Economia Criativa na Estrada. Na semana passada, o projeto esteve nos municípios de Tangará da Serra e Cáceres. De 27 de agosto a 1º de setembro, o projeto atenderá os empreendedores e artistas de Campo Novo do Parecis e Juina.
(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaggi “adianta” decisão sobre glifosato, tribunal desmente e ministro tem que pedir desculpas
Próximo artigoDe Cuiabá para o Piauí: O pirata e Deus “desembarcam” em festival de teatro