Escrivão de polícia desvia apreensões da delegacia de Sinop e acaba preso

Na casa dele havia até drogas embaladas e com o lacre da Politec, o que indica que foram tiradas da delegacia

Foto: Assessoria Polícia Civil de Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu em flagrante um escrivão de polícia, lotado na Delegacia de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munições de uso restrito e peculato.

As investigações iniciaram após um adolescente conduzido ao plantão policial de Sinop no último domingo (27) denunciar que um policial estava desviando bens apreendidos pelos polícia.

Ele estava portando um celular no momento em que foi abordado pelo polícia, porém quando foi liberado, após se lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência, não levou o aparelho consigo.

Durante a apuração dos fatos, surgiu a informação de que o adolescente foi liberado ao advogado, ao invés do responsável legal, mediante o pagamento de R$ 300 ao escrivão e que o aparelho celular também faria parte da negociação.

Com a possibilidade de que o aparelho celular havia sido desviado pelo escrivão e que ainda estava em sua posse, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi deferido pela Justiça e cumprido no final da tarde de quinta-feira (1), na residência do servidor público.

Durante as buscas na residência do policial, foram apreendidos diversos objetos, produtos de possíveis apreensões em ações policiais e que foram desviados da delegacia.

Entre o material apreendido estão aparelhos celulares, notebooks, porções de entorpecentes (maconha e cocaína; algumas delas ainda com lacre de perícia da Politec), relógios, joias, cheques, dinheiro, uma espingarda e a chave de um veículo.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil foi imediatamente informada dos fatos e adotará as providências no âmbito administrativo-disciplinar.

(Da Assessoria)

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrês homens são presos por suspeita de participação em dois assassinatos
Próximo artigoSinop Energia e Embrapa mantêm parceria técnica para restauração florestal em Área de Preservação Permanente