Variedades

Escritora cuiabana lança coletânea em festival internacional de poesia realizado em Lisboa

1 minuto de leitura
Escritora cuiabana lança coletânea em festival internacional de poesia realizado em Lisboa

Inspirada pelo amor e o empoderamento feminino, a escritora Eloísa Vicente de Campos foi convidada pela editora Helvética para representar Mato Grosso em festival internacional, realizado em Lisboa, Portugal. A cuiabana está em terras lusitanas para o lançamento de seu livro “Ephemeros” nesta quinta-feira (13), no Instituto Camões.

“Ephemeros” é uma coletânea de poesias da qual também participaram a ex-presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Marília Beatriz de Figueiredo Leite, e o jovem poeta Caio Augusto Ribeiro

“A obra contém poemas que exaltam o amor, a brevidade da vida e a necessidade de tratar o seu semelhante com respeito e gentileza para construirmos um Mundo Melhor. Fala, também, da questão das mulheres e crianças submetidas à escravidão sexual”, explicou a Eloisa Vicente de Campos.

Além dos poemas, 30 mulheres doaram suas imagens, em fotografias, para colaborar com a divulgação da obra, cuja renda será revertida à Santa Casa da Misericórdia. Em Cuiabá, o livro deve ser lançado em novembro deste ano em Cuiabá.

Idealizado pela Helvética Edições para incentivar a criatividade poética e a preservação da língua portuguesa, o Festival de Poesia de Lisboa chega a sua 3ª edição. Até sábado (15), a programação conta ainda com palestras, oficinas, mesas redondas e painéis com temas variados, o evento possibilitará a todos os inscritos a publicação de suas obras no livro A vida em poesia III. Além disso, será entregue prêmios aos três melhores trabalhos poéticos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes