Especial

Escolinha da Almê vai da TV para o teatro: espetáculo será encenado no domingo

Turminha que representa personagens da cultura cuiabana ganha reforço: “Jejé de Oyá” e “Lucius do Caju” também serão homenageados por dois novos atores

3 minutos de leitura
Escolinha da Almê vai da TV para o teatro: espetáculo será encenado no domingo
Foto de Xico Miguel

O sucesso da primeira temporada do quadro Escolinha da Almê, exibida pelo programa É Bem Mato Grosso, será replicado em palco. Neste domingo (08), às 19 horas, as 21 crianças que encarnam personagens da cultura cuiabana no produto televisivo se unem a André D´Lucca no Teatro Zulmira Canavarros.

Agora, “Jejé de Oyá” e “Lucius do Caju” também serão homenageados por dois novos atores. O ator André D´Lucca celebra a repercussão do programa.

“Já temos até uma segunda temporada confirmada. Estou muito realizado com o projeto e é uma honra ter meus alunos juntos comigo”, define André D’Lucca. Os atores da peça são alunos das oficinas de teatro e audiovisual, realizadas pelo Espaço Incasa.

Foi no Incasa que nasceu a ideia da Escolinha da Almê, que começou a partir de um teste seletivo, realizado no mês de agosto deste ano, com crianças entre 06 e 12 anos. Dentre os selecionados estão novos alunos e veteranos, que estão desde o início da escola (2016), como Kauany Aimme, que faz o papel de Zulmira Canavarros, Emanuel Davi, como Ezequiel dos Cachorros, Pietro Lara, como Lucius do Caju, entre outros.

Além desses personagens, “integra” a turminha especial, o amado escritor Manoel de Barros, interpretado por Walmir Neto, e os personagens de Liu Arruda: a esperta e desbocada Nharinha, por Kamila Arruda, o preguiçoso Juca, por Victor Hugo, que fica esperando o VLT passar para leva-lo até a escola; o animado Gladstone, que é rock na veia, por Antonny Murer e a espevitada Ramona, por Maria Eduarda Nogueira, que apesar de sentar na frente da sala, atenção é o que falta para ela, quando ela não falta aula também.

Maria Luiza é um show a parte, com a beleza e o visual de Maria Taquara, que “tora” Cuiabá inteira, vindo lá das bandas do “quarté”, para chegar na escola.

Tem também o poeta andarilho José Inácio da Silva, mais conhecido como Zé Bolo Flô, interpretado por Ruancarlos de Oliveira, Jejé de Oyá que é revivido por Lucas Laurent, Mãe Bonifácia, por Isa Mendes, e Dunga Rodrigues, que teve papel fundamental na cultura cuiabana, como professora, musicista, historiadora e escritora, que será lembrada por Isabelle Venturoso.

E viva o siriri, viva Domingas Eleonor, dona Domingas, do Flor Ribeirinha, que será representada por Julinha Kids, como Dominguinhas. Outro ribeirinho é o Xô Ditinho, por Ian Ramos Faria, inspirado no engraçado Xô Dito, personagem que faz sucesso pelo ator Thyago Mourão.

Dois indígenas entram em cena, o camarada Raoni, por Luiz Augusto, que enche Almerinda de perguntas que ela não sabe responder, e o Cacique, pai de Raoni, por Wagton Douglas.

A escritora imortal Luciene Carvalho é contada pela atriz Eduarda Mascarenhas, que faz rima, prosa, é estudiosa, vive no mundo da lua, come sopa de letrinhas e vive das Letras.

Mais charmosa que a Penélope, personagem do conceituado ator Eduardo Butakka, só a Penelopezinha, por Marina Pretti, de apenas sete anos de idade, que também faz parte do elenco.

E claro, não podia faltar o espelho de Almerinda: a provocativa Almerindinha, por Leticia Souza, que contracena com Ariana Carla, que faz o papel de Mary Jane, mãe da pequena prodígio.

Para cuidar da escola junto com Almerinda entra em cena a diretora, por Maria Eduarda Mezavila. Sem esquecer do mascote da turma, que é o Tedy, o cãozinho que Ezequiel dos Cachorros leva para a sala de aula todos os dias.

SERVIÇO

Os ingressos já podem ser retirados antecipadamente pelo site TicMais – https://ticmais.com/escolinha-da-alme, com preço promocional, a R$ 40 e R$ 20 meia entrada e ingresso solidário, com 1kg de alimento não perecível, ou no Pão De Queijo Café, na avenida General Mello, 115. Ou na bilheteria do Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, no dia (08) da apresentação, a partir das 14h. Mais informações pelos telefones (65) 9292-9907, (65) 99249-5952, (65) 99232-6702 e (65) 3313-6876.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes