Cidades

Escola Técnica de Lucas do Rio Verde suspende aulas após curto-circuito

2 minutos de leitura
Escola Técnica de Lucas do Rio Verde suspende aulas após curto-circuito

Um princípio de incêndio ocasionado por um curto-circuito na Escola Técnica Estadual e Tecnologia de Lucas do Rio Verde (332 Km de Cuiabá), suspendeu as aulas na noite de terça-feira (09). Apesar do susto o problema foi rapidamente identificado pelo vigia da unidade e ninguém ficou ferido.

De acordo com o diretor da unidade, José Otacílio Mainardi, no momento havia cerca de 350 estudantes no prédio. O vigia teria percebido um clarão próximo a um dos refletores e imediatamente informou aos professores e alunos e ajudou no processo de retirada dos alunos do local.

“Não houve tumulto porque a gente agiu a tempo”, destacou o diretor.

Após acionado, o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas, um caminhão Auto Bomba Tanque para combater o possível incêndio e a viatura de resgate para possíveis feridos ou pessoas que precisassem de atendimento hospitalar.

“A gente chama um comboio de emergência porque sabe que em determinadas vezes, por causa do incêndio, acontece aglomeração de público e inalação de fumaça”, explicou o soldado Carlos Henrique.

Credito: ExpressoMT

Os militares elogiaram a iniciativa da direção da Escola Técnica, que fez a retirada das pessoas do prédio com sucesso.

O diretor da unidade ainda lembrou que prédio onde a escola está instalada é antigo e não é dos mais apropriados para evacuação em casos de emergência, pois não conta com rampa e o acesso é feito por escadaria.

Mainardi também afirmou que existem cuidados preventivos na manutenção da estrutura e que o ocorrido não passou de incidente.

“Amanhã tomaremos providência, vamos atrás de um eletricista para fazer uma varredura”, comentou.

Por recomendação do Corpo de Bombeiros, nesta quarta a escola continuou com as atividades suspensas para  verificação do sistema elétrico e eliminação de possíveis novos riscos de curto circuitos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes