Cuiabá

Escola particular de Cuiabá é alvo de ameaça de ataque

Responsável pelo colégio acredita que a mensagem foi escrita para adiar prova de matemática

1 minuto de leitura
Escola particular de Cuiabá é alvo de ameaça de ataque
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Um colégio particular localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Bairro Areão, em Cuiabá, também foi alvo de uma ameaça de ataque ontem (10). A mensagem foi escrita no banheiro masculino da instituição de ensino.

A Polícia Civil foi acionada por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos de Cuiabá e uma equipe foi até o local, onde o responsável pelo colégio foi ouvido.

Segundo o diretor, no primeiro intervalo de alunos entre 15 e 17 anos, por volta das 8h40, uma mensagem foi encontrada na parede do banheiro masculino com a frase: “Massacre amanhã PPK”.

O local não conta com sistema de câmeras, para a privacidade dos alunos. Porém, o diretor afirmou que a ameaça pode ter sido feita apenas para que as aulas fossem suspensas hoje (11).

A motivação, conforme o boletim de ocorrência, é que havia uma prova de matemática marcada para hoje e o diretor acredita que o intuito de quem escreveu era cancelar a realização da prova.

O diretor informou à polícia, ainda, que está tomando todas as medidas cabíveis para a proteção dos alunos, como o reforço na vigilância privada do colégio e uma reunião agendada com os pais e os professores ainda ontem.

O caso foi registrado como “falso alarma”.

O que disse a Polícia Civil?

Em nota, a Polícia Civil de Mato Grosso, afirmou que, a exemplo de outras situações semelhantes registradas, está investigando a suposta mensagem publicada no colégio para chegar à autoria e responsabilização.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
5
Indignado
Indiferente
1
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes