Bombou na web

Escola nega que figura alegórica do diabo faça alusão a Crivella

1 minuto de leitura
Escola nega que figura alegórica do diabo faça alusão a Crivella

Tem circulado nas redes sociais a foto de uma alegoria de Carnaval que exibe o que parece ser o atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), com chifres, simulando a imagem do diabo no imaginário popular.

A peça, da escola de samba Acadêmicos do Sossego, pertencente a Série A do Carnaval do Rio. Neste ano a escola vem com o tema: “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”.

Após a repercussão, a escola publicou em suas redes sociais um comunicado em que informa que a “fotografia foi indevidamente retirada” de seu barracão de alegorias e que a escultura “não faz alusão a nenhuma figura específica”.

A escola ainda explica que a obra simboliza o “Demônio da intolerância” e tem “representatividade abstrata”, tendo os artistas responsáveis “total liberdade” para expressar esse conceito da forma que escolherem.

Corte de verbas

Em 2018, a verba prevista para os desfiles foi cortada pela metade e a escola de samba Mangueira representou o prefeito Crivella na avenida como Judas. Crivella tornou-se pastor e depois foi consagrado a bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Trabalhou por dez anos como missionário em países da África. Ele é sobrinho de Edir Macedo, fundador e líder da igreja.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes