Um erro de digital teria motivado o “sorteio” de um candidato inusitado a ganhar uma casa própria no programa habitacional da Prefeitura de Cuiabá. Entre os 16.824 registros de inscrição, a Escola Estadual Presidente Médici, tradicional colégio da capital, apareceu na lista dos pré-habilitados a pleitear a moradia popular no Residencial Nico Baracat II nesta sexta-feira (22).

A situação viralizou nas redes sociais diante das suspeitas de fraude no processo. No entanto, a Prefeitura de Cuiabá esclareceu, por meio de nota, que isso só foi possível porque o candidato, no momento da inscrição, digitou as informações sobre sua formação no campo destinado ao nome.

O processo dos blocos II e II do Residencial Nico Baracat, que totalizam 803 unidades habitacionais, já está na terceira fase. Ao todo, o Conjunto é formado por 1.264 casas.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o nome da Escola Presidente Médici na lista de pré-aprovados do Residencial Nico Baracat III, a Prefeitura de Cuiabá explica que:

1 –  Já está ciente sobre a situação;

2 –  O mesmo se trata de um erro de digitação, onde a pessoa, no momento da inscrição, digitou as informações de endereço, formação, no campo destinado ao nome;

3 –   Nisso, no momento da montagem da lista, quando a equipe transfere os dados para a planilha, esses ficaram no campo em posições contrárias, ocasionando o erro; 

4 –  Porém, os dados da pessoa pré-aprovada estão corretos, como NIS, e já foram corrigidos;

5 – A pessoa é a senhora Geralcina Soares de Arruda, NIS 20920012137;

6 –  Por fim, a Prefeitura de Cuiabá ressalta que vem trabalhando para a finalização do processo com a máxima transparência, sempre disponibilizando as listas no Portal Habitanet e também no Dário de Contas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes