Escola de Cuiabá terá curso gratuito de português para crianças imigrantes

Aula inaugural neste sábado (2) e atividades devem durar até novembro

Foto: EFE/Ulises Rodríguez

A demanda pela inclusão através da língua sensibilizou, mais uma vez, o técnico da Secretaria Municipal de Educação, Rafael Lira, 29 anos, um dos principais parceiros da comunidade imigrante em Cuiabá. O professor de português para jovens e adultos estrangeiros desde 2013 agora quer reforçar o aprendizado das crianças sobre a língua.

O curso, que é gratuito, terá aula inaugural neste sábado (2), das 9 às 11h, na Escola José Luiz Borges Garcia, onde Rafael trabalha no bairro Bela Vista. A ideia é que as atividades durem até o mês de novembro, semanalmente, no colégio parceiro.

Rafael conta que a demanda surgiu de crianças haitianas e venezuelanas, mas Rafael Lira explica que pequenos imigrantes, com idades de 7 a 12 anos, de qualquer país, são bem-vindos. Ao todo, serão ofertadas 30 vagas.

Nas aulas, Rafael será acompanhado de uma pedagoga e equipe voluntária. “Vamos trabalhar com conversação, produção e interpretação de texto. É mais uma aula de reforço de contato com a língua, já que muitas dessas crianças já estudam nessa ou em outras escolas”, explica Rafael.

A Escola José Luiz Borges Garcia está localizada na Rua Professora Lourivande Nunes Chaves, 699, Bela Vista. Mais informações pelo (65) 8128-7126.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMônica se transforma em Capitã Marvel em parceria da Disney com Maurício de Souza
Próximo artigoPassagem de ônibus em Cuiabá volta a custar R$ 3,85 a partir deste sábado