A Propósito

Esclarecimento de denúncias

Senador Carlos Fávaro disse que ex-ministra Damares Alves precisa explicar providências contra casos de estupros

1 minuto de leitura
Esclarecimento de denúncias
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O senador Carlos Fávaro (PSD) pediu que o Senado convide a ex-ministra Damares Alves para esclarecer informações sobre crimes sexuais contra crianças na Ilha do Marajó (PA). 

Fávaro protocolou nessa sexta-feira (14) o requerimento para que Damares dê um depoimento sobre as denúncias que, segundo ele, foram feitas sem provas. O senador afirmou que a ex-ministra não mostrou as providências que teria tomado, enquanto estava no cargo, para punir os responsáveis.  

“De fato, as afirmações da ex-ministra causam preocupação e perplexidade, em especial porque pode se tratar de informações sigilosas às quais se teve conhecimento em razão do cargo público que ocupava”, disse. 

Damares disse, durante uma celebração religiosa, que teria descoberto que crianças com idades entre 3 e 4 anos tinham dentes arrancados para facilitar a prática de sexo oral. Além disso, estas mesmas crianças seriam obrigadas a se alimentarem de comida pastosa para realizarem sexo anal com adultos.  

Em outro trecho do discurso da ministra, ela disse ter “descoberto” que na mesma localidade, nos últimos 7 anos, explodiu o número de estupros de recém-nascidos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes