”Escape room” é a nova febre para amantes do entretenimento em MT

Participantes são confinados em salas temáticas e precisam decifrar enigmas para escapar em até 60 minutos

(Foto: Assessoria)

Uma aventura cercada de desafios, mistérios e adrenalina semelhante aos filmes de ação e suspense. É assim a experiência real que tem atraído cada vez mais os amantes do universo lúdico, dos games e do entretenimento em Mato Grosso: as chamadas “escapes room’s.”

Como nas disputas do mundo virtual, os participantes são confinados em grupos nas salas com temas distintos (com som e ambiência), onde suas habilidades são testadas à flor da pele com objetivo de fugir da “escape room”. São apenas 60 minutos para desvendar códigos, enigmas e vencer a disputa. O game presencial requer intuição, trabalho em equipe, destreza, agilidade e muito raciocínio.

Sucesso internacional

Este novo modelo de entretenimento iniciou na última década na Ásia e avançou para a Europa, Estados Unidos e América Latina, tendo grande destaque na Cidade do México, Londres, Paris, Nova York, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e agora também em Cuiabá, no Escape 60’, no Estação Shopping.

Quando estão jogando, os participantes literalmente esquecem do mundo real e vivenciam experiência única onde precisam decifrar códigos para buscar uma solução. As ações do jogo são todas acompanhadas por um monitor que, à medida que o tempo passa, envia pistas para ajudá-los a escaparem do local. A inteligência, o raciocínio e muita criatividade são essenciais para o grupo de participantes se dar bem.

(Foto: Assessoria)

Ideal para grupo de amigos, família e até empresa

De acordo com Leandro Bittencourt, Diretor do Escape 60’ em Cuiabá, a proposta é trazer entretenimento e diversão de uma forma inédita e instigante.

“Cuiabá é um polo do Centro-Oeste brasileiro e após analisarmos o mercado, constatamos que os apaixonados por game precisam conhecer de perto essa nova realidade do entretenimento mundial. Na Escape, o participante pode muito bem jogar junto de sua família, com os amigos e viver uma experiência incrível, nunca vivida antes, conhecendo melhor quais são suas potencialidades e pontos a serem melhorados”, destaca.

Empresas também procuram o serviço com intuito de utilizar da experiência indoor como uma prova de seleção na área de recursos humanos, podendo ser percebido o comportamento dos participantes do jogo que precisam de agilidade e destreza para buscar a melhor saída de determinada sala do jogo. É ainda aberta para comemoração de aniversários ou outros eventos, com cenários que podem ser adaptados conforme a necessidade do cliente. Menores de 12 anos só podem jogar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Serviço

O Escape 60’ está localizado no terceiro piso do Shopping Estação em Cuiabá. São cinco salas temáticas e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 21h. Reservas podem ser feitas pelo telefone (65) 3052-0060.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher é presa acusada de xingar esposa de amante com ofensas raciais e dirigir embriagada
Próximo artigoPresidente pedirá que Senado instaure processo contra ministros do STF