Era Uma Vez em Hollywood domina bilheteria mundial no final de semana

Quentin Tarantino provando seu sucesso comercial

O novo filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em Hollywood só foi lançado neste final de semana em alguns países, como no Brasil.

A estreia no mercado internacional surpreendeu bastante com a bilheteria que deixou o filme como o mais rentável da semana ao redor do mundo.

No total, o longa arrecadou US$ 53,7 milhões em 46 países. O filme já tem US$ 180 milhões arrecadados – contando com números dos EUA.

Os melhores resultados individuais ao redor do mundo vieram no Reino Unido, com US$ 8,9 milhões, na França, com US$ 6,9 milhões, e na Alemanha, com US$ 5,6 milhões.

Vale notar que a estreia global de Era Uma Vez em Hollywood se tornou a melhor da carreira de Quentin Tarantino, ficando na frente de Django Livre, de 2012.

Era Uma Vez em Hollywood teve orçamento de US$ 90 milhões e já está muito próximo de pagar totalmente seu custo de produção – cerca de 3x o valor do orçamento.