Equipes da Águas Cuiabá instalam adutora no período noturno

Melhorias no abastecimento beneficiarão 47 mil habitantes da região do Porto

Priorizando o menor impacto à rotina da população, já sensibilizada neste período de pandemia, a Águas Cuiabá realizará nos dias 07 e 11 de agosto, no período da noite, obras de substituição de rede na região do Porto. Essa medida está contemplada nos trabalhos de melhoria no sistema de distribuição de água em um dos bairros mais antigos da cidade e levará mais qualidade ao abastecimento de 14 mil lares cuiabanos.

Foto: Reprodução/Águas Cuiabá

Com três equipes trabalhando na implantação das adutoras (tubulações de grande porte), um dos destaques das obras são os trabalhos noturnos desenvolvidos pelas equipes técnicas. O gerente de investimentos da companhia, Kenon Oliveira, explica que a escolha não só permitem o cumprimento dos prazos e a otimização dos recursos destinados para as melhorias dos sistemas, mas também viabiliza que as obras sejam executadas de forma a causar o menor transtorno possível para população, especialmente, nesse momento em que as famílias precisaram fazer muitas adaptações para manter as atividades cotidianas.

“Para seguir com o cronograma de atividades determinado entre concessionária de serviços, poder concedente (Prefeitura Municipal) e Ministério Público Estadual, algumas obras serão realizadas no período da noite, uma vez não é possível realizar todas as melhorias contratuais de forma simultânea sem que isso dificulte a trafegabilidade da cidade. Ao conduzir a continuidade do trabalho nesse formato não só atuamos em pontos estratégicos de Cuiabá, como também proporcionamos o mínimo impacto na qualidade de vida da população” – declara Oliveira.

Foto: Reprodução/Águas Cuiabá

Serviços – O objetivo é que os bairros atendidos pela ETA Porto sejam beneficiados pela substituição de aproximadamente 1,4 km de rede e passem a contar com mais eficiência nas operações de saneamento. Para segurança dos profissionais e mobilização do maquinário será necessária a interrupção do trânsito nas vias Av. Comandante Costa, Av. Senador Metelo e Rua Feliciano Galdino (confira abaixo os dias de interrupção), com auxílio da Secretaria de Mobilidade – Semob. A execução das atividades terá início às 20h e será finalizada às 6h do dia seguinte.

Dia 07/08 – Av. Comandante Costa com Av. Senador Metelo.

Dia 11/08 – Av. Comandante Costa com Rua Feliciano Galdino.

 

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012. A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDe investigador a investigado
Próximo artigo31ª temporada de Os Simpsons estreará em agosto no Brasil