Envios de algodão para o exterior registram novo recorde

Nos cinco primeiros meses deste ano foram exportados 447,9 mil toneladas da pluma, volume 96,6% maior que o de 2018

As exportações da pluma brasileira bateram novos recordes. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Brasil acumulou neste ano – até maio – um volume de 447,9 mil toneladas de fibra exportadas, o que representa um aumento de 96,6%, em comparação a 2018. Deste total, Mato Grosso foi responsável por 66,17% dos envios.

Nos primeiros cinco meses deste ano, Mato Grosso enviou 296,4 mil toneladas de algodão para o exterior. Dentre os principais importadores da pluma produzida no Estado, a China e a Indonésia se destacam como sendo o destino de 45,62% da pluma enviada para fora do país.

Fonte: Imea

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), esse aumento no volume escoado pelo Brasil está relacionado ao impasse comercial entre a China e os Estados Unidos – que dura mais de uma no – aliado a demanda mais aquecida, principalmente dos países asiáticos. “Diante disso, e da maior produção da safra 18/19, este ano as exportações de pluma podem atingir níveis recordes”, finaliza o boletim.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorObras paralisam transporte de madeira para fora do Estado
Próximo artigoVândalos quebram vidros de mais de dez empresas no Nortão; veja fotos