As exportações da pluma brasileira bateram novos recordes. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Brasil acumulou neste ano – até maio – um volume de 447,9 mil toneladas de fibra exportadas, o que representa um aumento de 96,6%, em comparação a 2018. Deste total, Mato Grosso foi responsável por 66,17% dos envios.

Nos primeiros cinco meses deste ano, Mato Grosso enviou 296,4 mil toneladas de algodão para o exterior. Dentre os principais importadores da pluma produzida no Estado, a China e a Indonésia se destacam como sendo o destino de 45,62% da pluma enviada para fora do país.

Fonte: Imea

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), esse aumento no volume escoado pelo Brasil está relacionado ao impasse comercial entre a China e os Estados Unidos – que dura mais de uma no – aliado a demanda mais aquecida, principalmente dos países asiáticos. “Diante disso, e da maior produção da safra 18/19, este ano as exportações de pluma podem atingir níveis recordes”, finaliza o boletim.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes