Cidades

Entregador que teve a moto tragada por buraco em Cuiabá ganha nova moto

Trabalhador recebeu a ajuda de amigos e de empresa

3 minutos de leitura
Entregador que teve a moto tragada por buraco em Cuiabá ganha nova moto
(Foto: Instagram)

A história do entregador Edson Muniz de Almeida, 32 anos, que caiu em um buraco de obra da Águas Cuiabá – companhia de saneamento da Capital – no dia 15 de novembro e foi levado, junto com sua motocicleta, pela força da água que corria na rua, devido à chuva, e não encontrou mais o veículo, ganhou um novo capítulo: na última terça-feira (23) ele ganhou uma nova motocicleta.

Desde o acidente, a empresa que ele trabalhava no momento da queda, Recheados Delivery, estava realizando uma campanha para tentar comprar uma nova motocicleta para ele, visto que o veículo era o sustento da família.

Várias pessoas se solidarizaram com a situação e doaram na vaquinha virtual criada para ajudar Edson. Ao todo foram arrecadados R$ 1.808,50. O restante do dinheiro para comprar a nova motocicleta foi dado pela empresa Viasan Engenharia, terceirizada da Águas Cuiabá que havia realizado a obra no local do buraco em que o entregador se acidentou.

Ainda na terça-feira, assim que recebeu a nova motocicleta, Edson já voltou a trabalhar.

“Foi um alívio. A gente tem um bem e depende dele para ganhar o sustento. Ai de repente você perde ele, você fica sem chão. Ai quando você recupera, na sua cabeça você já quer voltar a trabalhar para tentar amenizar a situação. Porque se a gente ficar só lamentando, a gente fica deprimido. Mas graças a Deus tudo está correndo bem e agora é só ir à luta”, disse o entregador.

O acidente

Era pouco depois das 2 horas da madrugada do dia 15 de novembro quando o acidente aconteceu. Edson conta que estava acostumado com o percurso, então, saiu do restaurante onde trabalha para fazer as entregas normalmente, mesmo em meio à chuva.

Segundo o entregador, na Rua Clarindo Epifânio da Silva normalmente não aconteciam enxurradas; naquela madrugada, porém, havia um grande movimento de água. Ainda assim, ele resolveu passar.

Chovia muito e a viseira do capacete estava embaçada. Além disso, a água cobria um buraco no meio da estrada, parte de uma obra na rede de esgoto realizada pela Águas Cuiabá.

“Quando fui passar na água, passei no buraco, desequilibrei e cai. No que eu caí, a água começou a arrastar a mim e à moto”, contou o entregador ao LIVRE.

Edson tentou se segurar, assim como à motocicleta, visto que ela era a forma de garantir o sustento de sua família. Nesse momento, um senhor que viu a cena se aproximou para ajudar, mas teve medo de também ser levado pela enxurrada. O homem chegou a segurar a mão de Edson e a soltar, por medo.

“No que ele tirou a mão, a água acabou de levar a mim e a moto juntos. Só que eu consegui sair e soltei a moto. Pensei: ‘Vou soltar a moto porque minha vida é mais importante’. Então, a moto foi”, lembrou.

Naquele mesmo dia, segundo Edson, vários outros veículos bateram no buraco, inclusive, outro motociclista caiu dentro da cratera e precisou ser socorrido pelo entregador e outras testemunhas, mas isso ocorreu quando a chuva já havia parado e, por isso, não foi também levado pela água.

Apesar do susto e da perda material, Edson não se machucou. A motocicleta, porém, não foi localizada.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes