Entrega de título encerra espera de 30 anos pelo sonho da casa própria

Assim como dona Regina, mais de 45 mil famílias mato-grossenses serão beneficiadas pelo programa Endereço Certo

(Foto por: José Medeiros)

Uma espera de quase 30 anos pelo título definitivo de sua moradia chegou ao fim para Regina Castro Araújo, 83 anos, que recebeu o documento das mãos do governador Pedro Taques. “Maior alegria não há, é um desejo que eu e minha família temos desde 1985, quando meu filho comprou essa casa, e aqui vivemos muitos dos momentos mais felizes de nossas vidas”, declara a aposentada.

Moradora do bairro Tijucal, a maranhense agora desfruta da segurança de poder falar, finalmente, que tem a casa própria, um dos principais sonhos de qualquer cidadão.

“Sabe, quando você tem um documento que comprova que aquela casa é sua, que nada pode de tirar dali, que você tem um lugar seguro para passar seus dias com sua família? Isso não tem preço”, fala dona Regina, que criou ali, numa casa de esquina em frente à uma praça, sua família.

A entrega foi feita no mesmo dia em que o Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo, oportunidade em que grande parte da família se reuniu para comemorar a entrega do título pelas mãos do governador, bem como um dos maiores lazeres do brasileiro: o futebol. “Aqui, hoje, a comemoração é dupla”, diz um dos parentes de Dona Regina.

O neto Miguel, de 4 anos, ainda que brincando com as palavras que compõe seus pensamentos, sugere entendimento do que fala e diz: “agora a vovó tá feliz, meu pai e mãe também, e eu tô mais feliz que todo mundo”. A prima, mais velha, emenda “nós crescemos vindo sempre aqui, e eu gosto demais dessa casa, ainda bem que é nossa mesma”, afirma a adolescente, arrancando risadas dos presentes.

Ao final da celebração, dona Regina, religiosa que é, ressalta o nome de Deus, a quem sempre agradece pela graça alcançada. “Agora vou juntar o nome das pessoas do governo que nos ajudaram às minhas orações”, finaliza a aposentada, cerrando os olhos, como quem segura para não chorar.

Endereço Certo

A ação faz parte de um programa de governo que vai entregar, até amanhã (30), mais de 3 mil títulos definitivos do programa ‘Endereço Certo’. No dia 25 junho, 120 títulos foram entregues em Rosário Oeste. No dia 28 de junho, mais de 600 famílias do Tijucal – incluindo a de dona Regina -, foram contempladas pelo programa. Neste sábado (30), 60 famílias de Diamantino recebem o documento; e no dia 4 de julho a entrega vai ocorrer no CPA, em Cuiabá.

Por meio do programa, já foram entregues os títulos para famílias que residem no Conjunto Habitacional do bairro Dom Orlando Chaves, Asa Branca, Dom Bosco e Santa Izabel, em Várzea Grande.

O programa “Endereço Certo” vai promover a regularização fundiária de 39 municípios e beneficiará mais de 45 mil famílias mato-grossense.

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTSE divulga limite de gastos para as eleições 2018
Próximo artigoMarco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas chega ao Senado