Entrega da última etapa do novo hospital de Cuiabá é parte da agenda política de MT

Todas as segundas-feiras o LIVRE vai trazer o que os políticos pretendem fazer ao longo da semana

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Os vereadores de Cuiabá recebem, nesta terça-feira (6), os diretores da empresa Locar, responsável pela coleta de lixo na Capital. O motivo é a falta de regularidade na prestação do serviço. A semana ainda pode ter a abertura da terceira e última parte do novo Hospital Municipal de Cuiabá.

Os eventos são parte da lista de atividades que os políticos de Mato Grosso programaram para a semana e que o LIVRE passa divulgar todas as segundas-feiras.

Segunda-feira (6)

Deputados membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, às 13 horas, fazem uma visita técnica ao Hospital Regional de Rondonópolis. Em seguida, às 16 horas, eles participarão de uma reunião com prefeitos, secretários de saúde, vereadores e demais autoridades para debater a situação da saúde na região. A reunião será no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, no bairro Santa Marta.

Às 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, o deputado João Batista (Pros) realiza sessão solene para homenagear as mães e as mulheres. O evento é alusivo à comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo de maio. Elas vão receber moções de aplausos.

Terça-feira (7)

Às 9h acontece sessão ordinária na Câmara de Cuiabá, com participação de um representante da empresa Locar, que presta o serviço de coleta do lixo na Capital.

Já às 10h, o governo do Estado entrega nova frota de ônibus que fará parte do transporte intermunicipal, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães e entre Santo Antônio de Leverger e Cuiabá.

Às 14h, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência dos Servidores Públicos de Mato Grosso volta a se reunir na na Assembleia Legislativa.

No mesmo horário, os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) fazem a oitava reunião ordinária da 19ª Legislatura para debater – aprovar ou rejeitar – 11 proposições.

Às 16h, é a vez de os deputados da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades reunirem para deliberar matérias que estão em trâmite no Parlamento.

Às 17h, de acordo com regimento interno, no Plenário das Deliberações, os deputados participam da primeira sessão ordinária da semana.

Quarta-feira (8)

Às 8h, tem início mais uma sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

Às 14h, duas comissões permanentes se reúnem: a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e a de Educação, Ciência, Tecnologia e Desporto.

Já às 16h, mais duas comissões vão debater seus projetos: a de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Recursos Minerais e a da Saúde, Previdência e Assistência Social.

Às 17h, os deputados voltam a atenção para a sessão ordinária no Plenário das Deliberações.

Na Câmara Municipal de Poconé, às 19 horas, o deputado Romoaldo Júnior (MDB) realiza audiência pública para discutir assuntos relacionados à cobertura de telefonia móvel prestada pelas operadoras Tim, Vivo, Oi e Claro na região.

Quinta-feira (9)

Às 8h, a última sessão Ordinária da semana acontece na Assembleia Legislativa. Às 9h, tem início a da Câmara de Cuiabá.

Às 19h deputados estaduais terão agendas simultâneas em três locais diferentes. Para comemorar os 75 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá, Sebastião Rezende (PSC) realiza sessão solene para a entrega de moções de aplausos, comendas e títulos de cidadão. O evento será no Grande Templo, localizado na Avenida do CPA.

No Plenário das Deliberações, é o deputado Valdir Barranco (PT) quem realiza sessão especial para entrega de títulos de cidadão mato-grossense e moções. Ele vai homenagear pessoas que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso.

Já em Juara, na Câmara Municipal, a presidente interina da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), realiza audiência pública para discutir a regularização fundiária urbana do município, distante aproximadamente 700 km de Cuiabá.

Para a mesma data ainda está agendado a abertura da terceira e última parte do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Porém, o ato ainda não foi confirmado pela assessoria da Prefeitura de Cuiabá

Sexta-feira (10)

O deputado Paulo Araújo (PP) realiza, às 19h, no Plenário das Deliberações,  sessão solene para homenagear os líderes comunitários. As homenagens ocorrem porque o dia 5 de maio – Dia Nacional do Líder Comunitário  – foi instituído como a data para celebrar a importância do líder comunitário, considerado um elo entre a população e os Poderes Legislativo e Executivo.

*Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCriador de Naruto revela mais detalhes sobre seu novo mangá, Samurai 8
Próximo artigoSanto Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães recebem 7 novos ônibus