Negócios

Entidades do Agro lamentam morte do jornalista Ricardo Boechat

Foto de Edyeverson Hilário
Edyeverson Hilário

A Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), o Instituto Pensar Agro e a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) publicaram nota de pesar sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat, vítima da queda de um helicóptero, em São Paulo, nesta segunda-feria (11). O acidente também vitimou o piloto Ronaldo Quadrucci.

Leia também:
Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero
Veja repercussão da morte do jornalista Ricardo Boechat

O presidente da FPA, deputado Alceu Moreira disse que com profundo pesar e surpresa recebeu a confirmação do falecimento do jornalista. Se solidarizou com a família e com a sociedade que, ao seu ver, “perde um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro”. A publicação ainda finaliza com a afirmação de que é “uma perda incomensurável”.

Para o presidente do Instituto Pensar Agro, Fabio Meirelles Filho, a família, colegas e sociedade perdeu Boechat precocemente. Lamentou o ocorrido e ainda afirmou que a morte do jornalista representa a perda de “uma das mentes mais brilhantes do jornalismo brasileiro”.

A Aprosoja Brasil em nome de todos os sojicultores do país lamentou o trágico acidente que culminou na morte do jornalista e se solidarizou com a família, amigos e colegas que trabalhavam diariamente com Boechat. Ressaltou que “além de um profissional competente e corajoso, o Brasil perde um grande Brasileiro”.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Reaparecimento de tartarugas-cabeçudas na Baía de Guanabara intriga pesquisadores

Fenômeno inédito documentado pelo Projeto Aruanã revela novos hábitos de espécie ameaçada de extinção em águas fluminenses
Geral

Bióloga do Inpa vence maior premiação científica do Brasil em 2026

Com quase 50 anos de dedicação à Amazônia, Maria Teresa Fernandez Piedade recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto
Economia

Brasil proíbe apostas em política, esportes e reality shows em mercados preditivos

Decisão do CMN entra em vigor em maio e separa “bolsa de previsões” de jogos de azar; apenas temas econômicos seguem liberados
Economia

Imposto de Renda: Veja o que pode e o que não pode ser deduzido na declaração

Enquanto saúde não tem teto de gastos, educação possui limite de R$ 3.561,50 por pessoa; cursos de idiomas ficam de fora
27 de abril de 2026 07:49