Negócios

Entidades comemoram escolha de Tereza Cristina para a Agricultura

2 minutos de leitura
Entidades comemoram escolha de Tereza Cristina para a Agricultura
Foto: Assessoria

A decisão do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em deixar o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sob responsabilidade da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), Tereza Cristina (DEM-MS), foi comemorada por entidades ligadas ao agronegócio. O nome da deputada foi uma indicação dos membros da FPA.

Após a confirmação, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, afirmou, em nota, estar confiante na indicação. Em sua avaliação, a futura ministra “conhece o setor como poucos”. Ele ainda ressaltou o perfil e trabalho desenvolvido por ela na FPA. “Liderança fundamental” e “trabalho inquestionável à frente da FPA”.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) também se demonstrou satisfeita com a decisão. Na avaliação do presidente da Associação, Marco Túlio Duarte Soares, a indicação de Tereza para o cargo resultará em uma boa representatividade, devido ao trabalho apresentado por ela à frente da FPA. “A deputada é sensível às pautas do setor agropecuário”, disse.

[related_news ids=”115437,115335″][/related_news]

Para o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, Tereza é “uma produtora rural competente e grande representante do setor do agronegócio”. Ele ainda garantiu que “ela fará um excelente trabalho”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, observou de forma positiva a indicação. Segundo ele, Tereza Cristina tem todas as qualidades necessárias para ocupar a pasta. “É produtora rural, tem liderança no setor e preside a FPA. Consideramos a indicação muito positiva”, avaliou o gestor.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) também emitiu nota. A associação apoiava outro nome, mas o presidente Antonio Galvan frisou que a escolha da deputada também dá peso ao setor no ministério. “Com certeza, daremos todo o apoio à nova ministra e esperamos que faça um excelente trabalho na solução das dificuldades do setor agrícola brasileiro”, disse.

Hoje à tarde, o presidente da Aprosoja, o vice, Fernando Cadore, e o consultor técnico, Wanderlei Dias Guerra, estiveram com a deputada e já reiteraram pessoalmente o apoio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes